domingo, 26 de dezembro de 2021

Mensagem De Natal


 "Então é natal, 

"E o que você fez?

" o ano termina

"E começa outra vez!"


Não precisamos acreditar em Cristo para emanarmos paz e harmonia

Não precisamos ser religiosos para acolher e amar o próximo

E, por ora, sequer precisamos entender o signifocado do natal para nos enchermos de esperança e proporcionarmos um bom recomeço para as pessoas com as quais convivemos e para nós mesmos...


Mas...


Aproveitemos o momento e façamos tudo isto! O que custa?!

Custa algo inestimável e inefável:  A PLENITUDE!

Estes são meus votos para todos aqueles que receberem de bom grado.


Felicitações e boa passagem.

🙌🙌🙌🙏🙏🙏✌✌✌


segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Acordar De Manhã É Um Sutil Milagre




Saudações a todXs!

Já acordaram hoje?!

 Acordar de manhã é um sutil milagre!

Frequentemente passamos os dias esperando alguma coisa grandiosa acontecer que vai mudar nossas vida definitivamente.

O grandioso, o excepcional, o extraordinário, quando nos beneficia ou agrada, chamados de sorte, bençâo, milagre.

Porém esquecemos que, para que cada um dessas coisas aconteça... ou possa se manifestar em nosso campo, é necessário uma condição  prévia e indispensável: A VIDA.

Estando mortos (ou desencarnados) os milagres assim como entendemos não poderia se realizar..

Aliás, a própria vida, cheia de recursos e possibilidades, é um privilégio e oportunidade ímpar de experimentar, aprender, trocar, receber, dar, VIVER...

Por isso que considero o simples ato de acordar, não um evento histórico que dividirá a literatura sagrada em antes e depois...mas considero sim que o simples fato de acordar de manhã , um incerto e sutil milagre.

BOM DIA 😁

domingo, 5 de dezembro de 2021

O QUE PRECISAMOS É OLHAR PARA O CÉU!



NÃO!

Não estou fazendo nenhuma menção de algum lugar além do que se pode ver. Lugares de outras dimensões...

Estou falando justamente do que podemos ver, mas não vemos!

SIM

Estou falando da grande abóbada celeste 🙌🙌🙌

Quantas vezes você simplesmente parou para contemplar esta imensidão colorida de fundo azul? 

Quantas cores diferentes você vê no céu?

Quantos tons de cinza (🤭🤭🤭 ) você consegue perceber?

Quantos personagens já passaram por seu firmamento?

Quantas mensagens você decodificou (intuiu) daquela tela infinita?

Se não fez nada disto, não se preocupe. Não é uma questão de aquisição,  apuração ou apropriação. O que sugiro aqui é algo anterior, e talvez inferior, a tudo isto.

Sugiro algo mais intuitivo, ocioso, experimental... apenas contemplar... admirar...  o b s e r v a r ........

"Olha pro céu,  meu amor

"Vê como ele está lin-do..."

É só isso!

Passamos muito tempo azafamados e concentrados em tantas coisas, ditas urgentes, pensando em mil possibilidades ou desventuras que deixamos de dar espaço para o vazio. Não um vazio frio, angustiante de quem não tem ou não pode ter o que fazer. Mas um vazio terno, aconchegante de quem parou pra beber água e fazer um ahh no final.

A matureza, quando não nos ensina, nos conforta. 

E a negação desse conforto que nos é concedido de graça,  pode nos sair muito caro!

Pensem sobre isto! Ou melhor, não pensem, não façam, não esqueçam das pausas nas poesias,  histórias e músicas: talvez menos valorizadas, mas igualmente importantes.

Apenas pare um momento e olhe pra cima, 

                    para contemplar o maravilhoso óbvio i n f i n i t o............ . . . . . .


Everton Marinho, 05 de dezembro de 2021


#ceuazul

#contemplacao

#meditacao

#reflexao 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

TERMO DE POSSE (AGRADECIMENTO)


 TERMO DE POSSE

Há algumas semanas, recebi uma notícia que iria mudar completamente o RUMO DA MINHA VIDA... Mais uma vez!

Fui notificado que eu tinha sido nomeado para o CARGO DE MÚSICO da Universidade Federal Rural de Pernambuco, cargo privilegiado e único na instituição.

Fiquei desnorteado e um tanto incrédulo. Um sonho que já havia arquivado, de repente bate à minha porta?! É conto de fadas...

Voltando a mim, iniciei uma série de procedimentos que só finalizaram com minha POSSE DEFINITIVA e que deu início a uma outra jornada igualmente dinâmica. Uma jornada linda e encantadora.

Neste pouco tempo, conheci pessoas e propostas interessantíssimas que prezam não somente pelo resultado e qualidade, mas também pelo cuidado, carinho, bem estar e AMOR.

Não sei descrever em palavras a intensidade e entusiasmo com o qual fui acolhido, recebido e instruído: Pessoas que não me conheciam... E talvez nunca tenham me visto, me receberam como se eu fosse a pessoa mais importante do mundo naquele(s) momento(s). 

Pessoas que não me conheciam, me acolheram fraterna e amorosamente!

Me senti como o patinho feio que, de um dia pra o outro, se torna um imponente cisne, e vai juntar-se aos seus semelhantes.

Mais que um título, que um status... Mais que uma conta bancária a mais... Mais que a relevância, visibilidade, prestígio e poder que este cargo irá me proporcionar... O que ficou marcado em mim profundamente, além de mais um sonho que se torna realidade, foi este gesto de AMOR INCONDICIONAL com o qual fui banhado neste cargo federal.

Com muita honra e orgulho sim:

1 NOVO REGENTE DO CORO UFRPE

2 COORDENADOR DA ESCOLA DE MÚSICA NANÁ VASCONCELOS

3 INTEGRANTE CULTURAL DA PROEXC

Alle fine! (V7 - C)

(Reprodução da publicação original no meu perfil musical @ewertomarinho)


domingo, 29 de agosto de 2021

Cuidar Do Corpo É Cuidar De Si!


 Saudações a todXs!

Vou desenvolver aqui uma postagem que fiz ontem no meu insta.

CUIDAR DO CORPO É TAMBÉM CUIDAR DE SI!

Mas não falo isso por uma questão de vaidade ou de moda. Falo isso por real necessidade. 

Mas não falo isso para os esteticistas, metrosexuais ou viciados em academia. Eu falo isto para aqueles que se acham inapropriados, feios, ou que (acreditam) não levam jeito pra atividades físicas... entre outros perfis.

Cuidar do corpo não é uma questão meramente visual ou de vaidade; é um ato de cuidado, respeito e preservação da fisicalidade com a qual fomos agraciados neste plano terrestre (diferente seria se você fosse um verme ou um molusco 😉).

É uma ato de amor ao veículo que lhe move diariamente e lhe proporciona a realização dos seus sonhos, desejos, objetivos e realizações (porque nós não somos anjos. Somos humanos).


E AO DIZER CORPO, INCLUO TAMBÉM O CÉREBRO, assim como genital, cabelos, órgãos internos e tudo o que compõe a sua matéria, a sua biologia, a sua manifestação física (fisicalidade).

Houve um tempo em que se achava que havia apenas um corpo. Depois uma época onde se acreditava que dentro do corpo existia uma mente. Hoje se constata que na verdade MENTE E CORPO SÃO UMA COISA SÓ! 

Um é manifestação do outro e ambos se influenciam mutuamente direta e indiretamente. 

Por isso é importante ver o corpo como um complexo sistema celular energético que produz movimentos, pensamentos e emoções. 

Cuidar da parte externa, interna, virtual e sutil...!


Em uma época onde o bem estar físico se tornou uma moda ou mantra, é fácil ultrapassar a linha entre o cuidar e o abusar. 🥵🤒

Um cuidado contínuo, prazeroso e respeitoso, observando os próprios limites e necessidades, superando níveis pessoais e se preservando de excessos desnecessários, é extremamente benéfico! 👌✌💪👍

Por outro lado é fácil confundir poupar-se com negligência. O corpo precisa de ação e repouso. Mas o excesso de qualquer um poderá trazer um desequilíbrio para seu funcionamento e sua saúde. 🥱😪🤤

Assim eu digo: NEM 8, NEM 80! Mas 1, 2, 3, 6, 16, 149,... a medida necessária para o seu autodesenvolvimento e a sua autopromoção!


Um corpo saudável é naturalmente capaz de se movimentar, respirar, perceber, se excitar, relaxar, se estressar, se enrigecer, se alongar, raciocinar e imaginar. Sendo estes alguns dos recursos para podermos fazer tudo o que nos é necessário aqui na terra.

Então, dedique um momento para si, para se perceber, para se conhecer... observe sua respiração, sua sensação, emoção, pensamentos, tato, paladar, olfato, visão, audição... imagina algo e em seguida observa as reações ocorridas no seu corpo, em que parte deste o pensamento ou sentimento afeta.

Depois procure se movimentar, se experimentar, se explorar!... Quantas maneiras diferentes você tem pra se levantar da cama 🛌, ou para pegar numa xícara de chá (ou de café☕)?

Induz tem corpo a alguma situação ou atividade e observa como isto afeta a tua mente. Quais aspectos da mente são afetadas? 

É importante, mesmo que você por alguma razão, não possa se explorar em algum aspecto da fisicalidade (por questões sociais, crenças ou limitações), é importante manter-se aberta a esta possibilidade ou vê-la como acessível aos seres humanos em geral. 

Exs. O fato de você não querer ou poder dançar, não impede que outras pessoas dancem.

O fato de você não gostar de meditar não significa que não haja benefícios nesta prática.

O fato de você não transar não torna o sexo uma coisa proibida ou inadequada. 


Precisamos, não somente para uma beleza ou longevidade, mas para a qualidade desta vida, explorar ou permitir a possibilidade de exploração dos nossos recursos na fisicalidade.  Um ser corporificado precisa se movimentar, andar, se esticar, comer, transar, dormir, evacuar, sorrir, chorar, meditar, imaginar, falar, cantar, dançar, se expressar, construir, destruir, se relacionar, se isolar, acreditar e realizar.

Viver é muito diferente de sobreviver.  Não somos meros animais. Não estamos mais na idade da pedra, onde estávamos sujeitos e reféns dos fenômenos da natureza e dos outros predadores. 

 Viver é mais que um direito ou um privilégio: é um dever! Acreditando ou não, você está aqui por um motivo e esse motivo certamente veio do seu desejo (ou do desejo de quem lhe criou...). Desperdício é utilizar este direito ou privilégio desperdiçando todos os seus recursos e pior, atrapalhando que os outros explorem ou manifestem os seus!


Vamos viver, mas viver bem, melhor, cada vez melhor, de forma saudável e harmoniosa, respeitando a mim assim como aos outros.


Portanto, CUIDEM BEM DOS SEUS CORPOS, CUIDEM BEM DE VOCÊS!

😘😘😘🥰🥰🥰🤗🤗🤗


Me. Everton Marinho, procurando explorar os próprios recursos!

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A Chave Mestra OCE

 Saudações a todXs.

Hoje venho aqui ( mais tranquilo) para convidar vocês para mais uma imersão realizada pela empresa O CORPO EXPLICA (OCE), empresa voltada à pesquisa, tratamento e formação pessoal no que diz respeito ao DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Conheci o trabalho por acaso na internet e fui fazendo minhas investigações. Quando percebi de que se tratava de um conhecimento eficaz e inovador (duas coisas que me atraem kk) resolvi segui-los mais de perto.

Participei de dois workshops gratuitos promovidos por eles e finalmente ingressei no curso de formação de analista corporal (atualmente estou em processo de certificação). 

Ainda assim, nunca deixei de acompanhar os materiais gratuitos no youtube e não perco um workshop ou imersão... quase nunca! Rsrs

Quando pensei que iria somente concluir a formação e seguir meu caminho, eles se reinventaram causando em mim novo interesse.

E é assim que eles vêm fazendo desde então, sempre procurando novas abordagens e conteúdos voltados ao aperfeiçoamento humano nas mais diversas formas: pessoal, relacionamento, familiar, financeiro e profissional. 

Amanhã começar mais uma imersão deles chamada A CHAVE MESTRA. É gratuito e transformador. Valerá muito a pena assim como tudo o que eles fazem.

Por isso, faço livremente propaganda e divulgo também para os meus.

No futuro vou alimentar aqui também com conteúdos apreendidos com eles.

Inscrição pelo link:

 A chave mestra

   VAMOS TER UMA VIDA BEM MELHOR!

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A Importância De Ser Pai e A Importância De Ser Homem


 Saudações a todXs.

Vamos falar sobre um assunto polêmico: Homem, Pai e Adulto.

Fiz hoje (ontem) um vídeo falando um pouco sobre a paternidade e a maturidade. 

Livre expressão sobre a função paterna e a condição de ser homem adulto e maduro. 

Precisamos sim reconhecer ou cobrar a paternidade dos homens e pessoas com função paterna. 

A sociedade precisa de referências familiares muito antes de ter qualquer outra referência. 

A função paterna, independente de quem exerça (pois não cabe a mim julgar ou qualificar qualquer outro ser humano que não seja eu mesmo), deve ser ativa porém respeitosa. Forte porém carinhosa. Deve educar mas sem perder o amor.

Durante muito tempo ficou a cargo somente da mulher criar os filhos e cuidar da casa e do marido,entre outras coisas... e isso se torna um fardo ainda maior quando o marido se comporta ora como pai (da esposa) , ora como filho (dela). 

Isto é insustentável! 

Aí vêm os filhos onde, à menina tudo é negado, mas ao homenzinho tudo lhe é permitido. Tudo menos os meios para crescer de forma responsável, respeitosa e madura. Resultado: vários meninos adultos ocupando espaços que deveriam ter cabeças adultas.

Tem muita coisa também na criação das mulheres, mas o foco agora são nos homens.

Botar o cumê, tirar-lhe os sapatos, cozinhar a comida que ele quer na hora em que ele quer, abrir as pernas quando lhe convier, se a filha é fêmea não é comigo, se é homem, vai comigo! Não pode tirar minha moral de homem! Não provoque senão vai ter o que merece! Mulher não entende porque é mulher!

Homens violentos, tarados, imaturos, porcos, insensíveis certamente tiveram a criação seriamente prejudicada. Onde foi que se deixou de ser gente? A partir de onde eu posso desumanizar o outro?

Mas quem criam esses homens? Quem lhes ensinam como é ser homem? E o que é uma mulher? Pra quê filhos? A esposa serve pra quê? 

Homem pode tudo. Homem de verdade é homem macho. Homem bruto, de ferro e cacete pronto. 

Homem pode tudo, menos sentir, chorar, amar, ser gentil. 

Homem faz tudo, menos abrir o coração, respeitar as mulheres e outros 'tipos' de homens.

Homem quer tudo, menos ter paciência com a criança pequena, olhar nos olhos do outro e reconhecer que estava errado, demonstrar fraqueza e insegurança nos momentos de grande dor.

Homem não pode ser homem

Homem não pode ser

Não pode ser homem

Não pode ser gente 

Não pode ser, e se for, ninguém pode saber!

Tanta coisa seria diferente se os homens ocupassem os lugares que deveriam e respeitassem os lugares que não deveriam.

Tanta coisa seria melhor se ao homem fosse dado tanto a responsabilidade de seus atos quando a leveza se permitir ser do jeito que se é.

Tanta coisa seria melhor se olhassemos o outro como semelhante com especificidades diferentes e que em nada eu supero o outro. Pelo contrário: podemos nos complementar independentemente de estatus, vínculo ou condição. 

E os pais?!

Como seria diferente se aos pais fosse cobrado o tanto que as mães são obrigadas socialmente a suportar, mesmo quando é insuportável. 

Como seria diferente se o pai deturpado fosse devidamente responsabilizado por suas faltas para com os seus.

SOMOS TODOS FILHOS DA MÃE, mas precisamos também sermos FILHOS DO PAI ou de quem for!

Seja quem colocou o pau, seja quem colocou o pão, alguém precisa reinvindicar a paternidade, a corresponsabilidade, a divisão da missão. Não é regra, mas é o natural.

As famílias seriam mais estruturadas, seguras e estáveis.

A sociedade seria mais humanizada e respeitosa e tolerante. 

A educação seria melhor, a violência seria menor e o amor e o respeito estariam mais seguros em suas diversas manifestações.

Desculpem, mas eu precisava desabafar e me expressar... podem apedrejar...

Ser pai

Ser pai presente

Ser homem

Ser homem adulto

Ser gente, decente que sente.


Paulista, 08 e 09 de agosto de 2021

Por Everton - Um filho que também é pai.


domingo, 25 de julho de 2021

O Dia Do "Meu Só!" 😁 (ou a saga dos últimos tempos 💣)


 Saudações a todXs

E saudades também 😉

Não sou tão regrado quanto poderia... prefiro deixar espontâneo, mas aí peco pela falta de incidência kkk deixa pra lá.

Tive umas semanas (muitas!) muito intensas (e tensas também rsrs), onde várias coisas precisavam ou dependiam de mim.

Assim cheguei por vezes a quase perder a fé na virada da roda (referência à perspectiva de ver o ciclo da vida como uma mandala, onde ora você está wm cima, ora não 😬). Algumas vezes cheguei a a realmente nutrir pensamentos e ações negativas, o que não ajudou em nada, vocês sabem.

O fato de ter consciência de que tudo fora escolha minha e que as coisas são transitórias (preciso definir o padrão vocabular pra esse blog, eu sei rsrs) não diminuíram muito a sensação de cansaço, desânimo, agonia, raiva e tristeza que me acometeram nesta época.

Mais: chegou um ponto onde sequer conseguia ter um tempo pra mim e para as minhas práticas do cuida periódicas/diárias (para se estar bem, é necessário se cuidar constantemente todos os dias, pelo tempo que for possível). Desse modo ajudar as outras pessoas se tornou um fardo, já que mal estava cuidando de mim mesmo.

Não sei qual foi o ápice do aparente declínio, mas chegou um momento em que não estava conseguindo enviar reiki junto aos outros mestres para as causas determinadas (quem é reikiano acho que vai entender. Não é algo quense diga; é algo que se sente para enviar e para não enviar). Isto foi para mim um alarme de que eu já havia abusado de mim mesmo e não tardou pras mazelas baterem em mimha porta para tentar me derrubar, qual logo no conto dos três porquinhos kkk 🐷🐷🐷

Acredito agora que esses momentos de baixa de energia, de quase doença, vieram não só pra me alertar, mas também para que eu pudesse aplicar algo em caráter de emergência, sobrepondo às várias urgências nas quais estivera enterrado (vocabular novamente,  eu sei rsrsrs).

Mas cuidar somente de mim não era um motivo forte o suficiente para me fazer priorizar a mim mesmo por muito tempo, uma vez que sou uma pessoa muito altruísta. Sério! (Lembrei agora que alguém me disse que ser muito bonzinho não é bom - não que eu seja. Era preciso um pouco de maldade 😈kkkklk) . É sério, gente. Meu instinto de dever coletivo muitas vezes atrapalha o meu senso de autocuidado e, sem piadas agora, isto deve ser visto com atenção por qualquer pessoa, terapeuta ou não. 

Bla, bla, bla... bla, bla, bla...

O que de fato me tirou do afogamento estáfico da azafama em motus perpetuum (excesso de trabalho... momento nerdy) foi a convivência com meus filhos (todos eles!), prometida e combinada para a metade deste mês (julho 2021) sob o argumento de recesso escolar, assim como do meu trabalho. 

Vieram ou ficaram mazelados, adoentados, machucados o que me forçou me cuidar para poder cuidar melhor deles, seja pela ação, seja pelo exemplo. 

Além disto, além de ser um terapeuta dedicado, um artista apaixonado, eu procuro também ser um ótimo pai. Sem falsa modéstia. É claro que só quem pode responder se eu de fato sou ou não são eles, mas ninguém vai poder ignorar os meua esforços (este foi, inclusive um dos motivos pelo qual me tornei terapeuta: para poder ser pra eles a melhor versão de mim mesmo e lhes mostrar os melhores caminhos trilhados ou vislumbrados por mim).

Desse modo, passei as últimas semanas cuidando deles e de mim também de modo que ao final de uma semana, ninguém tinha mais mazelas (só uns catarros colados nas gargantas kkk🥲🤧😅)

Mas ao final de tudo isto, tudo isto me foi altruísta e não propriamente de autocuidad, de modo que, embora num estado melhor que antes, não havia feito algo de fato pra mim, por mim. 💚💚💚

Somente hoje, no dia de hoje (piada de reikiano, foi mal... foi bem😇), me encontrando só em casa, sem filhos, esposa ou coisas emergentes kkk, resolvi estabelecer este dia como o dia do "meu só" kkk🤗🍕 (fazendo menção àquela brincadeira infantil de "meu e seu" e "meu só").

Sendo professor nos dias de semana, terapeuta nos fins de semana e artista todos os dias, não tenho um domingo que seja domingo ou uma noite que seja noite. Assim é muito comum na minha rotina, atuar tanto que deixo de fazer meus próprios feriados. E a família cobra com juros esses deficits!

Trabalho/missão de um lado, família e amigos do outro, em que momento se cuida de si mesmo? EM QUE MOMENTO SE FICA CONSIGO MESMO? 

Pois é, hoje decidi fazer isto depois de tanta intensidade. Não é que eu não tenha pendências, mas se não fosse hoje que estou só, quando será?

Assim, desde que decidi isto (por volta das 8h) deixei de lado as mídias sociais, trabalhos, contatos, e afazeres da casa (vou arrumá-la amanhã, eu prometo!) e me dediquei a fazer o máximo de coisas que gosto e que nem sempre encontro tempo ou espaço para fazer (com exceção de lavar os pratos, porque não poderia esperar até amanhã kkk).

Brincadeiras à parte, desde o segundo em que decidi fazer deste o meu dia até agora, neste momento em que escrevo aqui neste blog (que eu gosto muito), estou fazendo o que é possível para agradar, diverti e satisfazer a pessoa mais importante da minha vida (e desculpem se esperavam a resposta Jesus ou Deus. Discuto isto depois...): EU MESMO.

SEM MIM, nada do que eu fizesse seria possível!

SEM MIM, nada do que eu sonho poderia se tornar realidade (ou frustração)!

SEM MIM, todas as pessoas que eu amo teriam um amo a menos 🥰😍😘💔!

Enfim, SEM MIM, NÃO EXISTIRIA 'EU', e isto me faria muita falta (agora eu sei)!

E VOCÊ SE FAZ FALTA?! VOCÊ SE IMPORTA CONSIGO MESMX OU VOCÊ SE ABANDONOU?!

Pode parecer marcisismo ou egoísmo. Também não vou discutir isto aqui e agora. 

Tu o que faço ou deixo de fazer começa por mim, pela minha manifestação física, pelo mei veículo biológico, pela minha encarnação terrestre. 

O que eu quero dizer é que, para fazer o que bem de maneira prazerosa, proveitosa e com sucesso, eu preciso primeiramente estar em dias comigo mesmo: prazeroso, proveitoso e be, sucedido kkk😎😎😎

Somente assim vou conseguir chegar no outro sem lhe subtrair, sem lhe prejudicar.

SEM O 'EU' NÃO TEM O 'TU'... MUITO MENOS O 'NÓS'.

☆No dia de hoje eu não me preocupei, não me zanguei e não briguei com ninguém. 

☆No dia de hoje eu me permiti não ser nada: nem pai, nem marido, nem mestre, ne, maestro, nem professor, nem homem... apenas eu. Seja lá o que isto significar...

☆No dia de hoje não debati discussões apaixonadas ou acaloradas com ninguém que não estivesse dentro da minha cabeça (sim, já me chamaram de louco 🤪).

☆No diamde hoje, abandonei temporariamente minhas obrigações e responsabilidades com outra pessoa que não fosse eu mesmo. 

☆No dia de hoje eu brinquei, contei, toquei, escrevi, li, pedalei, assisti, peidei, arrotei, e fiz outras coisas que é melhor não contar aqui kkk🙈🙉🙊

☆No dia de hoje EU FUI FELIZ COMIGO MESMO. Mais uma vez. E sei que essa felicidade chegará aos meus, aos teus e aos nossos. Porque esta minha felicidade só depende de mim para acontecer.

Agora, com licença que eu vou jogar xadrez de novo: A REVANCHE!!!!♟

 🎧📻🎸🎹🎬📽📷📖💰🚪🪞🛏🛋🚽🧻💻📣🔕👝🚴‍♂️🥋💇💆‍♂️🌦🌧🌊🌬🎁

🧠🫀🫁

PS. O dia do "Meu Só!" pode ser qualquer dia, desde que você possa estar nele.😋

Me. Everton Marinho: professor, artista, terapeuta, irmão, marido, pai, filho, mas não espírito santo!?!😇😇😇





segunda-feira, 7 de junho de 2021

O Que Vem Depois Do FIM?!


 Saudações a todXs!

Então vamos lá,

Um pouco pensar, 

Sem ter que imprensar, 

Viver oxalá! 🙃

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  

Provocações conceituais:

O que vem depois do fim?!

O que é o fim?

O que vem depois?

E depois do depois?!

Questionar faz parte do intelecto humano. Foi, inclusive, o que nos distinguiu dos demais seres terrestres em algum momento outrora.

Mas para respomder a esta promoção filosófica, é preciso ter alguns conceitos pré-determinados. Só que para isto, é preciso ter alguns parâmetros, alguns pontos de partida. 

Não vamos relativizar demais - não cabe neste espaço. Vamos trazer alguns elementos para meditação. 

Alguns dizem que a resposta pode ser encontrda na pergunta, ou seja, para cada pergunta existe uma resposta implícita dentro dela.

Mas revelemos o mistério: no post-it acima a resposta está, se não explícita, aparente. E duplicada!

Desenhei intencionalmente o símbolo do infinito, onde é possível ver que a existência é um ciclo não somente periódico, mas também que se cruza ao centro. Esta é a manifestação mais perfeita da propagação de energia, mais até que a forma circular. Seria o mais que perfeito rsrsrs (em outro momento posso falar mais sobre as formas e manifestações energéticas se lhes interessarem).

Desta forma podemos chegar pelo menos 3 conclusões razoáveis como resposta:

1 - Depois do fim vem outro início (recomeço);

2 - Depois do fim vem outro fim (de outro ciclo);

3 - Não existe fim, apenas um movimento contínuo no fluxo espaço-tempo (talvez não exatamente com estas palavras kkkk ).

E você, que resposta acima lhe parece mais interessante?

Que outra resposta você daria?

Este tipo de espaço é relevante pra você?

Me deixa saber?! Gratidão 🙂🙏

(Postagem publicada originalmente no perfil do Instagram: Terapiasdoeuamor)



terça-feira, 1 de junho de 2021

Os Opostos São Iguais?!


 Saudações a todXs.

Vamos lá a mais uma postagem. Desta vez eu estou replicando aqui uma reflexão que fiz no meu perfil holístico do Instagram: @terapiasdoeuamor e pretendo repostar lá algumas coisas daqui. 

Vai:

Reflexão: Muitas das coisas que nós temos como 'opostas' nas verdades são a outra face da mesma moeda. Assim como o dia e a noite, assim como o quente e o frio, assim como o claro e o escuro, as coisas têm dois lados e um não é necessariamente oposto ao outro. De manifestações ou apresentações distintas, cada parte tem as suas características e até alguma autonomia, dando àqueles que ainda não contemplam o todo, a impressão de que se tratam de coisas contraditórias.

Mas a promoção aqui é adiante. Muitas vezes o que determinamos como oposto,  diferente,  antagônico,  nada mais é do que um reflexo rejeitado por nós mesmos inconscientemente. 

Por diversas razões chegamos a crenças de qie determinadas coisas não deveriam ser como são e logo passamos a projetar um ideal que não é nosso. Dessa maneira, nossa percepção se mune com um filtro que distorce tudo o que fora inconscientemente rejeitado por nós.

Assim, muitas vezes o que cemos diante do espelho não nos parece familiar e não raro queremos apontar falhas no próprio espelho. 

Mas tudo seria mais simples se percebéssemos que não há nada que seja tão oposto qie não possa se relacionar,  nada é tão igual que não permita alguma distinção,  e no fim das coisas, para quem quiser ver, aquele que está diante do espelho sou EU!

Me. Everton Marinho 


terça-feira, 18 de maio de 2021

Os Problemas da PERFEIÇÃo...

 Saudações a todXs.

Depois de uma etapa bastante intensa (tipo Batman Ressurgence ou Matrix Reloaded), Veio uma bonança apática de interação... quero dizer, um momento de vácuo, fiquei sem postar por aqui.

Apenas pra mostrar (mas não foi minha intenção, não) que a vida é continuamente variável, assim como uma mandala onde, ora você está por cima e ora está por baixo... Assim como a mesma lua que tem a fase de plenitude (LUA CHEIA) e pouco tempo depois desaparece do mundo (Lua Nova).

ASSIM TAMBÉM É O NOSSO DIA A DIA NA VIDA.

E a vida dentre as vidas...

E as vidas dentre os universos...

E o universo dentre as existências...   

            Tá bom. Divaguei demais...!


 - - - - - - -                                             - - - - - - -                                      - - - - - -                         - - - - - 

Mas uma máxima que me foi dita há um tempo me surgiu agora pouco na mente, talvez por causa das experiências que estou tendo estes dias.

A frase é esta:

O FEITO É MELHOR DO QUE O PERFEITO!

Esta frase me impactou naquele momento; Mas pouco tempo depois passei a concordar com ela.

Mas entre concordar e viver há um 'pequeno' grande lapso de distância não é?!

Pois é, apesar dos meus esforços contínuos aqui neste blog e também nas minhas interações com as pessoas de simplicar, de facilitar e de cobrar menos (seja dos outros, seja de mim mesmo), o fato é que no fim das contas a insatisfação por não ter saído do jeito que eu queria ou tão bom quanto eu conseguiria conceber ainda me tomam os momentos.

Desta forma vai e volta, ou eu pressiono para que seja feita a 'minha' vontade ou simplesmente tiro o corpo fora, por desinteresse ou por simplesmente me desclassificar antes mesmo de tentar (achando que o objetivo ou as condições estão além do meu alcance.... considerando que preciso alcançar 100%).

Então me vem esta tapa em tom de quase provocação:

O FEITO É MELHOR DO QUE O PERFEITO!

Quando não consigo: "ah, mas eu também não dei tudo de mim, mesmo"

Quando me criticam: "Ah, mas eles não sabem o duro que foi pra conseguir e os problemas que tive que enfrentar"

Mas pior que se colocar numa posição vitimista ou de esquiva, é reproduzir os mesmos padrões opressores em outras pessoas.

Ista atitude nem melhora minhas condições e ainda piora as condições das pessoas as quais eu dirigi tais injustiças.

PIOR! 

Com esta abordagem eu só consigo uma das duas coisas: Declaração de guerra ou Declaração de suicídio. Ou a pessoa vai me tratar na mesma moeda, com a mesma dureza... ou faz receber aquilo como uma sentença e de martirizar, chegando mesmo a desistir.

Muitas pessoas valorizam aquelas outras que têm um senso crítico afiadíssimo além de propriedade e oragem para utilizar esta criticidade em qualquer lugar, em qualquer situação, com qualquer pessoa... como se isso fosse sinônimo de virtude, força ou até maturidade.

Não vou concordar nem discordar do que relatei acima porque a proposta desta postage não é esta. 

Mas algumas considerações eu quero fazer... e só faço porque, antes de cololocá-las aqui para vocês, as propus para mim mesmo:


A - PARA CRITICAR ALGUÉM, você precisar antes observar algumas questões:

1 - A pessoa quer ou precisa desta crítica?

2 -  A pessoa quer ou precisar mudar/melhorar alguma coisa?

3 - A pessoa tem condições de lidar com esta crítica ou trabalhar os pontos criticados?

4 - Em que ajuda a esta minha crítica para a pessoa destinada?

5 - Seria este o momento apropriado para fazer a tal crítica?

6 - Como fazer esta tal crítica?

7 - E por fim, mas não por último: COMO OU POR QUE A PESSOA TEVE ESTE RESULTADO?!


(Sei que cabe desenvolvimento dos pontos, mas prefiro deixá-los como pontos de reflexão)


2 - PARA CRITICAR A SI:

1 - O que você achou do seu resultado?

2 - Por quê (achou)?

3 - Por que você teve o resultado que teve?

4 - Por que ou pra que você está se criticando?

5 - Isto (criticar) vai te ajudar em alguma coisa?  

6 - O fato de mudar/melhorar o resultado significa que o resultado atual já não estava bom?

7 - Para quem se destina sua mudança/melhoria?


(Que outros questionamentos poderiam ser feitos aqui ou ali?)


Num dos vídeos do Sadhguru, um indiano revolucionário e muito interessante, ele fala que não seja você a fonte dos seus problemas. Algo do tipo, se você já tem que enfrentar vários problemas, que você mesmo não seja o seu primeiro problema.

Achei muito interessante este pensamento porque, se eu estou de bem comigo mesmo (me amando, me respeitando... me ho'opono ponizando kkkk) serei capaz de lidar com qualquer problema que se apresentar diante de mim (com e sem ajuda).

Mas se antes de tudo eu mesmo já me cobro demais, já me critico em excesso, já me autosaboto (a mim mesmo em primeira pessoa de eu  rsrsrs)... NENHUM OUTRO PROBLEMA ME É mais NECESSÁRIO.

Lembro do golpe "AGULHA ESCARLATE" do Cavaleiro de Ouro no Cavaleiro de Fênix (momento Nerdy). Nesta cena, o cavaleiro dourado desfere um golpe hipnótico no cavaleiro de bronze e... nada mais é necessário. O vitimado sofre e faz todo o inferno em sua mente, que se expande para o corpo. UM INFERNO PORTÁTIL E AUTOAPLICÁVEL num looping infinito (ou quase, para quem assistiu aos Cavaleiros do Zodíaco kkkkk).

Mas é assim mesmo, se somos nós os nossos primeiros inimigos, desistimos antes mesmo de tentar; quando fazemos, já fazemos com menos ânimo, de qualquer jeito; Ou fazemos de forma violenta como uma espécie de defensiva preventiva para as hipotéticas críticas das outras pessoas que se aproveitaram da minha fraqueza para me atacar.

Outra cena (também Nerdy, foi mal) é a de Street Fighters 2, quando Ryu e Ken precisam pegar um artefato sagrado num templo indiano de Dal Sim . Lá eles deixam de se reconhecerem como melhores amigos e vêm, um no outro, um demônio que quer lhes matar! Eles lutam até quase à morte. Mas justamente um sopro fraternal fura a cortina ilusória do inferno e lhes trazem de volta à verdadeira amizade (Talvez se eu fosse menina, desse exemplo com Barbies etc.).

Novamente:

O FEITO É MELHOR DO QUE O PERFEITO!

A perfeição é ilusória (este é o resumo de tudo).

É apenas uma ideia (muitas vezes estética) que concebemos e cristalizamos ao longo de nossas vidas.

Mas se pararmos para oberservar, com um olhar de filtro crítico mesmo, ONDE ESTÁ A PERFEIÇÃO NA NATUREZA, se ela é tão diversificada e diferente em si mesma?

Quem mais perfeito um gatinho gordinho cheirozinho ou um verme recém saído de um outro organismo mais complexo (pode ser do próprio gato)?

Com o filtro crítico certamente teremos uma resposta que permanecerá imutável até não puder mais se sustentar diante das infinitas variedades e situações e aplicações e necessidades e realidades e ...enfim... deu pra entender, né?!

MAS SE OLHARMOS SEM FILTRO, APENAS COM OS OLHOS NUS, desprovidos de pre-conceitos ou referências estéticas ou culturais, veremos que TUDO É PERFEITO SE É O QUE SE PROPÕE A SER. 

Explico:

Um gato é um perfeito exemplar de gato assim como um verme é um perfeito exemplo de verme.

Se eu os qualificar, só poderei fazê-lo impondo condições restritivas que possam atender às minhas necessidades (ou meu entendimento). Assim, posso escolher o gato porque me traz alguma afeição, ao mesmo tempo que o verme me dá nojo.

Mas esta é apenas a minha impressão.

O QUE SERIA DO MUNDO SEM OS VERMES QUE AJUDAM NA TRANSIÇÃO DA MATÉRIA ORGÂNICA e sei lá mais o quÊ?

Divaguei demais. Vou atalhar agora.

Voltando pra mim:

O FEITO É MELHOR DO QUE O PERFEITO!

Se eu esperar a postagem perfeita, a música perfeita, o momento perfeito, os leitores perfeitos, eu vou ter proporcionado a mim UM PERFEITO DESPERDÍCIO DE OPORTUNIDADES.

NADA É TÃO PERFEITO QUE NÃO POSSA MELHORAR

Isto é verdade e eu também concordo.

Mas, pensando um pouco mais, POR QUE TEM QUE MELHORAR?

Se não houver uma razão real para a intervenção sobre a intervenção, para quê fazê-lo? Para quÊ ficar voltar, volvendo e revolvendo para algo se não houver uma necessidade real E PESSOAL para isto?

O FEITO É MELHOR DO QUE O PERFEITO!

Isto porque, para todos os efeitos, EU FIZ! Eu fiz bem, eu fiz mal, eu fiz certo, eu fiz engraçado.... enfim.. MAS EU FIZ! Assim como estou fazendo agora. Assim como fiz antes, mas não sempre. Assim como pretendo fazer amanhã, se não me criticar demais.

O feito me serve como uma primeira referência ou um primeiro resultado a partir do qual eu posso construir outros resultados, OU SIMPLESMENTE USUFRUIR DO QUE CONCEBI! (Me vem agora uma imagem inapropriada de uma mãe fazendo uma self com seu filho aminióticado recém-nascido kkkk).

Então é isto.

Poderia ser melhor, poderia ser mais coerente, poderia ser mais isto, mais aquilo... MAS É ISTO!

Isto para mim. Isto para ti!

Mas se não quiser, tudo bem, porque me serve (a mim mesmo em primeira pessoa....). 

Me serve além de tudo como um marco, assim como uma fotografia (não estas editadas de instagram) que registra um momento em minha vida. Como eu estava naquele momento. Com elementos desejados e elementos indesejados. Do jeito que eu era... que eu sou. Assim como eu era.... eu sou. Simplesmente como eu era... eu sou. Eu era. EU SOU!

Que eu não seja o primeiro dos meus problemas porque...

O FEITO É MELHOR DO QUE O PERFEITO!

  


(Me. Everton Marinho, 18/05/2021)




terça-feira, 16 de março de 2021

16 Dias (16/16) e 3/3 TEMPO


 SAUDAÇÕES!!!

Saudações a todXs!?!

Ontem relembrei meu passado e vislumbrei meu futuro. 

HOJE estou aqui para me debruçar sobre o meu PRESENTE 🤗🤗🤗


Sei que é ambíguo, adoro isso! 🤩


Com o passado nós APRENDEMOS,

Com o futuro nós 'ESPERANCIAMOS',

Mas com o PRESENTE (quase que saia o presidente.?.), nós EXISTIMOS!

O que fomos ontem já não somos mais. Mesmo que pareçamos os mesmos, se uma fração mínima estiver diferente, nosso curso terá um grande desvio lá adiante. 

Algo mudou, algo surgiu, algo acabou.

Lá adiante, aliás, o que está para acontecer, é apenas uma projeção do que será (seria) caso a gente se mantivesse nas mesmas condições atuais, progredindo de maneira controlada e previsível, além de estar imune ou intocável por todas as variantes dentro e fora da fisicalidade e do plano terrestre. 

Ou seja,

Se não somos mais nosso passado, por que continuar a exigir as mesmas atitudes, ou estas repreender?!

Se o nosso eu do futuro provavelmente jamais virá a existir, por que gerar tantas expectativas a cerca de uma coisa incerta?

Enfim, saiamos do ontem e do amanhã, pois este momento em que me sentei no chão para teclar o Tablet, eu o considero um PRESENTE.  Um graaaaande PRESENTE 🎁. 

Somente neste momento eu uno o que restou do que eu fui com o que poderá se chamar de '3u' mais adiante. 

É no PRESENTE que vivo.

É no PRESENTE que escolho.

É no PRESENTE que eu faço, desfaço, sorrio, choro, lembro, esqueço...

É somente no PRESENTE que eu EXISTO.

Como seria se eu fosse obrigado a ser eternamente o que já não me serve mais?

O que eu faria se jamais fosse senão num tempo que ainda vai chegar?

E se os outros também estivessem nestas condições????

CHEGA!

Chega de tanta divagação sobre o ontem e o amanhã, coisa que, aliás, só consigo fazer no HOJE.


O TEMPO É UMA JÓIA 💎  FRAGMENTADA EM TRÊS PARTES DAS QUAIS SÓ TEMOS ACESSO À FRAÇÃO DO CENTRO. Fragmento este que pode unir toda a jóia, todas as partes, de forma alternada, de modo que a função de centro está em constante movimento. 

(Pensei 3m centro-avante, mas não sei se se encaixa...)

Cada vez que tocamos nesta jóia, uma parte diferente assume a parte central e o que tocamos antes fica inacessível. Num ciclo constante e ininterrupto.

 

CHEGA NOVAMENTE!

Viajei de novo, divagar faz parte de mim, no passado, no PRESENTE e quem saberá no futuro?!


Quando comecei este desafio do agradecimento não esperava que fosse se tornar algo tão desafiador, porque eu já tinha este hábito. 

Num dado momento chegar ao 16° dia pareceu algo improvável. 

HOJE, estando aqui a concluir, do jeito que me é possível, esta meta, me sinto profundamente aliviado e recompensado.

Este foi um benefício estipulado por mim, para mim, comigo mesmo. Algo que decidi compartilhar com outras pessoas e se tornou algo coletivo, tal qual um maratonista tendo uma grande torcida a seu favor.

Creio que este apoio dos meus familiares, amigos, colegas e leitores foi o que me segurou até agora, no HOJE neste PRESENTE 🎁 🎁. 

Por isso,

Neste dia civilmente relevante para mim e para os meus, quero celebrar e agradecer pelo dom da vida. 

Se estou com 1 ano a mais ou 1 ano a menos não me importa. O importante é que eu estou aqui NO HOJE para decidir o que fazer com O TEMPO que me resta. 

Gratidão aos amigos que me incentivam e aos inimigos (aparentes) que me motivam a movimentar e procurar novas zonas de conforto.

Por fim, gratidão pelo dom da vida que me foi agraciado e com o qual pude e posso fazer tantas coisas resumidas numa única palavra: existência.

Gratidão, gratidão,  gratidão 🙏🙏🙏

Me. Everton Marinho (na verdade,  sou só alguém existindo por enquanto)

segunda-feira, 15 de março de 2021

16 Dias 14-15/16 e 1-2/3 - TEMPO


 saudações a todXs

Ontem foi um dia extraordinariamente desafiador para mim, onde não consegui sequer pensar direito. Por isso não tive TEMPO para escrever ...ou... o TEMPO que eu tinha disponível,  utilizei para outras coisas de urgência imediata.

Aceitando as perdas e reconhecendo os novos ganhos, me veio o insight (aquela luzinha que aparece da 💡 ideia de Eureca), a luz de finalizar a maratona dos agradecimentos (porque tá barra mesmo), finalizar com uma espécie de trilogia kkk. 

(@rte é comigo, mano. ME DÊ PALCO NÃO, QUE EU SUBO E FAÇO GRAÇA KKK)

vocês vão entender!

Vamos lá:


1 - TEMPO 1/3 - GRATIDÃO AO PASSADO (Quase que eu escrevia gratidão ao assada, porque já é mais de 13h.... e eu ainda comi o "A" de gratidão, mas corrigi.)

Estive disposto a agradecer publicamente por 16 dias seguidos, desde o início de março, até o dia do meu aniversário civil. E, apesar de tanta coisa pela qual eu venho passando, consegui agradecer a TEMPO (fez-se chuva, fez-se 🌞... passou boi, passou boiada... mentira. Mas cavalo e cachorrada sim kkk)... enfim, consegui manter a assiduidade de minhas publicações de forma pontual até ONTEM... (ou anteontem...)

Hoje, sendo meu amanhã de ONTEM kkk pude aceitar com serenidade a oportunidade de fazer uma dupla publicação por conta da impossibilidade de publicar ONTEM ... meu PASSADO de hoje kkk

Muito antes de ser uma maneira de compensar a falta ou a perda, é deixar mensagens indiretas para quem me acompanha (assim como os erros estéticos,  falta de revisão e imagens sem edição wtc.). 

Mostro assim uma vida um pouco conturbada, um tanto dinâmica e bastante desafiadora  (por escolha e sem cobranças) onde não maqueio demais minha realidade,  tentando parecer ser algo que não sou, ou só mostrar o que se espera de agradável, bonitinho e perfeitinho ao qual wstamos afeitos nos TEMPOS de hoje. 

NÃO!

Vai do jeito que tá, sai do jeito que saiu. Cola do jeito que colou. (Uma coisa ou outra sim, para não ser irresponsável)

Mas, fazendo uma dupla postagem, posso mostrar que no PASSADO não se mexe (ao menos de forma direta), mas que podemos tomar atitudes a partir do que passou! Podemos aprender com o ONTEM para melhorar nosso futuro!... 

Sem necessariamente esquecer. 

Sem necessariamente se arrepender. 

Mas mant3ndo o aprendizado,  mant3ndo a experiência,  mant3ndo os melhores ânimos e sentimentos.

Sem se apegar ao que passou, sem se culpar pelo que já se fez! 


Depressão é o excesso de passado, já dizia o 'admirável Cury novo'.

O PASSADO ME PASSOU ONTEM E DISSE QUE EU AINDA TINHA TEMPO. MAS ELE NÃO!

Por isso:

Gratidão, gratidão, gratidão.

me. Everton Marinho



TEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPO



2 - TEMPO (2/3) GRATIDÃO AO FUTURO (não comi nada desta vez, mas estou me atrop3lando pra acabar logo rrs)

Lhes contei hoje o que se passou ontem.

Agora vou lhe s contar ontem o que se passaria hoje, no meu FUTURO. Kkkkk

Na verdade,  uma pessoa estratégica ou imaginativa (a ansiosa também) antecipa o que pode acontecer e se prepara para isto.

A questão é que, se ainda não aconteceu,  não há garantias de que de fato vai acontecer (deu pra entender?)


Na véspera de minha mudança (origem de parte dos meus tormentos atuais, só qu3 não,.,) imaginei que no domingo estaria devidamente morto para conseguir fazer qualquer destas coisas que me fazem tão bem. 

E até aí eu acertei!

Só que imaginar um estado FUTURO e vivê-lo no presente são coisas bem distintas: 3nquanto eu imagino, mesmo que venham sentimentos e sensações que me incomodem, ainda assim, eu estou num ambiente controlado e imaginário (cabe recurso aqui sim, quem se aventurar,..). 

Mas quando o evento está de fato acontecendo, outras variantes, pessoas e acontecimentos entram em jogo de modo que eu posso perder pacial ou totalmente o controle sobre mim e sobre os eventos imaginados. 

Além disto, os sentimentos e sensações podem vir diferentes do que sentira antes.... 

na verdade, tudo pode vir diferente!


Quando comecei esta maratona holística, planejei meu FUTURO de outra forma: vou aproveitar para fazer jejum, meditar bastante, aplicar reiki em mim, e fazer abstinência sexual. 

Criança inocente 😇  eu era kkkk

Para cada FUTURO que eu planejava, um outro 'presente' me surgia.

Assim, em vez de me dedicar ãs questões sutis e da espiritualidade,  fui arrebatado a at3nder demandas e desafios concretos, práticos  da fisicalidade inclusive com sentimentos e pensamentos medíocres das pessoas menos voltadas para a verdadeira espiritualidade (porque também 3u sou em parte medíocre,  reconheço e aceito).

Desta forma, o mestre que se propôs no FUTURO a realizar um retiro pessoal, acabou comendo galeto à ól3o, coca-cola, cervejinha, transado loucamente,  e lançado fortes cargas emocionais em coisas e também em pessoas. 

Criança inocente 😇 eu erakk... E AINDA SOU!

Planejar o futuro é bom, nos dá uma oportunidade de se preparar para uma possível ocorrência. 

Mas p3nsar demais, principalmente no FUTURO causará ansiedade (Cury novamente, apud srsr)

E quando este,  o tão almejado FUTURO, acontece, nos remetemos ao passado, procurando encontrar onde o fio da coerência e da organização se perderam...

Ou...

.. fazemos pior, numa atitude ainda mais desesperada: nos lançamos num FUTURO ainda mais longínquo e incerto. 

Ter serenidade e poucas expectativas nos ajudam a 'esperar' (aqui é Cortella) este FUTURO qu3 ameaça chegar. AMEAÇA!

Mas se não vier, que diferença fará?!

E AVISTEI MEU FUTURO E ELE ACENOU PRA MIM. SÓ NÃO SEI SE FOI DE SAUDAÇÃO OU DE DESPEDIDA!

Por isso sou grato a meu futuro.

Gratidão, gratidão, gratidão. 

Me. EVERTON MARINHO

PS. Já me mudei (a mudança agora está no meu 'assado') 😁




sexta-feira, 12 de março de 2021

16 Dias (13/16) Troca


 Minha gratidão hoje vai para a TROCA!


Iria parar por aqui, mas é melhor explicar um pouco mais, não?!

Existe a perspectiva de dar e receber, de plantar e colher...etc.

Nada contra! Até gosto 🤗

Mas minha experiência de vida me levou hoje a perceber as relações e fenômenos de uma forma diferente: a de TROCA.

Não sou o professor que ensina ao aluno que aprende: somos duas pessoas, uma formada, outra 'formanda', que trocam conhecimentos e experiências mútuas;

Não sou eu que dou ao necessitado que recebe: ambos damos, um a necessidade o outro a saciedade;

Não sou o mestre que sou espelhado pelos meus discípulos: somos um espelho do outro (talvez em diferentes fases)

Por fim, a maneira de pensar de TROCA nos sugere que, se não fosse assim, não haveria o que se fazer, uma vez que todos estaríamos devidamente abastados, saciados e satisfeitos. 

MAS NÃO É ASSIM!

E QUE BOM QUE NÃO É! 🙃

Assim eu posso recorrer a pessoas, sentimentos e situações, me condicionar e recondicionar, perder e ganhar, desistir e conquistar e me relacionar com o outro e pra ele ser porta para igual experiência. 🤲🙏

Gratidão pela condição de troca 🤝

Gratidão 

Me. Everton Marinho (se sentindo saciado.)

16 Dias (12/16) - Emoções


 Saudações 

No dia de hoje eu quero ser grato a uma palheta neuro-hormonal química com a qual fui agraciado.

Explico:

O momento em que escolhi fazer essa façanha de gratidões cotidianas não era um dos melhores. Na verdade era um momento percebido como ruim. E conforme os dias foram passando a situação só piorou!

Palavras foram ditas, ações foram feitas, lágrimas foram liberadas. 

Sensações e pensamentos diversos e conflitantes, me impulsionavam pra um lado e depois pro outro.

MAS AFINAL, PELO QUÊ ESTOU AGRADECENDO?

Aos SENTIMENTOS e EMOÇÕES que brotam em mim e potencializam minhas experiências... Pro bem e pro mal, é verdade (pra quem pensa nessa linha binária).

Mas penso aqui em pessoas que passaram a vida mais ou menos sentindo algumas coisas, mais ou menos tendo sensações, mais ou menos tendo prazer...

Digo mais

Aquelas pessoas completamente apáticas (e antipáticas) que passam por muitas experiências sem sentir absolutamente nada!

POR ISSO, TENDO ALEGRIAS E TRISTEZAS, risos e lágrimas, dores e gozos (...), posso reconhecer que, ainda que não tenha vivido e conseguido tudo o que eu gostaria,  posso ser grato à capacidade de sentir, de me emocionar e de contagiar e ser contagiado (será que essa colocação foi prudente, tendo em vista o cenário mundial?!).

Sem emoções,  o mundo vive num eterno preto e branco, incolor, inodoro, insípido (sem cor, sem cheiro e sem sabor).

Desta maneira, possuindo esta capacidade bastante comum à nossa espécie,  EU POSSO PINTAR O MUNDO DA COR QUE QUISER, com cores frias e quentes (muito 🔥) . E terminar tudo isto com um saldo rico de sensações , sentimentos, emoções,  satisfações e realizações. 

Gratidão,  gratidão,  gratidão.

Me. Everton Marinho

quinta-feira, 11 de março de 2021

16 DIAS DE GRATIDÃO (11/16) - Perdão, NATURA, Gratidão.

 

HOJE EU SOU GRATO À NATUREZA, QUE CONTINUA A FAZER O QUE FAZ, A SER O QUE É, APESAR DAS NOSSAS INTERVENÇÕES, APESAR DAS NOSSAS DESTRUIÇÕES. GRATIDÃO, NATURA!

GRATIDÃO POR SER TÃO COERENTE, VERSÁTIL E EQUILIBRADA, NOS MOSTRANDO UMA MANEIRA SAUDÁVEL DE SER E DE EXISTIR.

GRATIDÃO E PERDÃO PELAS COISAS QUE FAZEMOS INCONSCIENTEMENTE, INCONSEQUENTEMENTE, IRRESPONSAVELMENTE LHE DANDO MAIS TRABALHO QUE O NECESSÁRIO, LHE DANDO MAIS DOR QUE O SUPORTÁVEL.

AGRADEÇO E PARABENIZO AINDA POR SUA CAPACIDADE DE CONTINUAR À DISPOSIÇÃO, MESMO QUANDO TUDO PARECE DESMORONAR, MESMO QUANDO TUDO PARECE ESTAR PERDIDO E ACABADO. 

GRATIDÃO, POR FIM, POR ME DAR ESPAÇO E RECURSOS PARA CRESCER, APRENDER E ME MULTIPLICAR, MESMO LHE CUSTANDO CARO, MESMO LHE CAUSANDO DOR E TRANSTORNOS. HO'OPONOPONO.

GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO!



me. Everton (se sentido agradecido e triste)


quarta-feira, 10 de março de 2021

16 Dias (10/16) - Grato à realização


 Saudações!

Hoje, em meio a um dia bastante atarefado, parei agora para escrever sobre alguma coisa. E, tendo conseguido executar tudo o que me propus a fazer (do jeito que podia), constatei essa incrível condição da nossa existência terrena: a possibilidade de realização. 

Não digo capacidade porque nem tudo me é possível. 

Digo possibilidade porque tudo me é almejável.

E, almejando, vou em busca de possibilidades para a tal realização.

Quando escolhi ser professor, me tornei o melhor professor que pude para meus alunos.

Quando escolhi ser regente (maestro), me tornei o maior maestro que pude para meus grupos, cantores, instrumentistas. 

Quando escolhi me tornar mestre, passei a perseguir o ápice dos meus recursos existenciais para melhor poder atender às minhas demandas e às demandas dos que me vierem ao encontro. (Assim estou fazendo neste blog).

Esta constatação me deixou feliz numa quarta atolada de afazeres.

Estar numa dimensão onde há tantas possibilidades, numa espécie onde muito me é possível,  é um privilégio para poucos (se nos compararmos aos vermes e micróbios desta mesma dimensão)

Por isso e mais um pouco, não estou agradecendo nem à capacidade, nem à possibilidade, MAS À REALIZAÇÃO. 

Gratidão, Gratidão, Gratidão. 


Me. Everton Marinho (sendo mestre)

terça-feira, 9 de março de 2021

16 Dias (9/16) - Gratidão a Minha Mente


 SAU-DA-ÇÕES!

Conforme o acordado por mim e testemunhado por vós, venho hoje aqui, assim como outrora, assim como posteriormente, externar algo pelo qual eu seja grato no dia em vigor, no momento presente....

TÁ BOM, ENFIM, GOSTARIA DE DIZER QUE HOJE EU SOU GRATO À MINHA MENTE

Sim 

Sem entrar em detalhes espirituais, cármicos ou religiosos, eu fui dotado com uma mente que me permite fazer tudo o que eu preciso, inclusive limitando algumas coisas que não seriam da minha alçada rsrs.

Eu tenho uma mente que me ajuda a me guiar por esse caminho maravilhosamente tortuoso e que também me prega peças (tanto a mente quanto os caminhos kkkk).

Uma mente que ora parece ser eu e que em outros momentos parece ser um ser completamente estranho.

Uma mente que não só raciocina e elabora (como agora), mas também canta, grita e chora (como em outros momentos).

EU EVITO ADJETIVAR MINHAS CARACTERÍSTICAS MENTAIS porque não é a proposta aqui; apenas de aceitação e gratidão. 

EMBORA NÃO CONSIGA TUDO O QUE QUERO COM ELA, imagino como desesperada seria minha vida se eu pudesse conseguir tudo o que quero, CONSIDERANDO QUE MUDO DE OPINIÃO CONSTANTEMENTE. kkk

Minha mente não sou eu
Meu corpo não sou eu
Meu coração não sou eu... nem meu

Estou aqui de passagem, transitando e viajando por meio deste veículo chamado corpo, cujo volante tem um senso de humor e um temperamento que me coloca em cada situação, rapaz...

AO MESMO TEMPO EM QUE SOU GRATO, PROCURO IGUALMENTE ME DESPRENDER.
porque quando eu me for, não vou levar comigo nem minha beleza (se é que eu tenho), minhas palavras nem minha inteligência, muito menos meus sentimentos. 
TUDO ISTO É FERRAMENTA E RECURSO PRA SER UTILIZADO AGORA, NESTE MOMENTO, ENQUANTO ESTOU VIVO, DA MANEIRA QUE ME CONVIER E QUE ME FOR POSSÍVEL.

Minha mente mente!
Mas eu também minto!
Minha mente sente!
Mas eu também sinto!
SINTO MUITO.... ou não sinto nada... quem sente é ela e me faz acreditar que tudo é verdade.

CERTO ESTOU DE QUE SAIREI DAQUI COM UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA DA QUE ME TROUXE AQUI... E que certamente, sem esta mente que me foi confiada, não teria chegado até aqui.

Gratidão, Gratidão, Gratidão, Cabeção! ;)

Me. Everton Marinho, (se sentindo inteligente)
 

segunda-feira, 8 de março de 2021

16 Dias de Gratidão (8/16) Amor que vai e vem

  

         Hoje eu sou grato ao amor que vai e que vem;

Onde eu me sinto muito bem;

          Porque se dá e se tem;

Gratidão,  Gratidão,  amém. 🙂

                                                   🙏



    

Me. Everton Marinho (sereno numa segunda-feira de manhã)

domingo, 7 de março de 2021

16 Dias (7/16) - Hoje eu sou grato ao Sr. Miyagi🥋

 Saudações

Ontem atingi o limite de minha tolerância ao conflitante, ao desconfortável, ao problemático. Fiquei irritado, fiquei humilhado, fiquei triste, fiquei desistente.

Mas nada como uma nova manhã para nos dar um ar de recomeço ou de 're-teste' (aprendi esta expressão nas aulas de auto escola, que foram também um grande... blabla).

Assim, tal qual como o sol, escolhi dar um recomeço às minhas emoções diante de tanta coisa se transformando em minha vida de maneira desafiadora. 

Soltei a irritação, soltei a humilhação, soltei a tristeza, soltei a desistência... me ho'opoponizei (expressão minha, acabei de inventar rsrs).. e recomecei a viver.

MAS NÃO SE ILUDAM QUE A VIDA NÃO DISPENSA QUEM SE PERDOA, ela lhe oferece uma nova oportunidade para provar o seu perdão, o seu 'regaste' (nem sei se existe esta aqui).

assim, os problemas que ontem me derrubaram hoje voltaram de forma sistemática, mas não mais uma surpresa, para me encontrarem. 

e me perguntaram: 

"e aí, mestre Everton, vai encarar ou correr?!" 

e eu respondi 

"peraí que daqui há pouco eu respondo" kkkkk (seu que esperavam outra coisa). 


Mas então eu dei um passo. 


E depois outro.


e depois mais outro.


E continuei a passos lentos mas constantes, com bastante resignação, resiliência, tolerância e paciência.

e ao final do dia fui eu quem fez uma pergunta aos meus problemas: 

"e então, será que eu já não lhes respondi?!"


MAS ENFIM, O QUE É QUE ESSAS HO'OPONOPONIZADAS DE DOMINGO TÊM A VER COM O SR. MIYAGI E O COBRA KAI?!

Com o Cobra Kai não tem nada a ver mesmo, não. Estou me referindo À TRILOGIA KARATE KID DA DÉCADA DE 80.

Eu era muito criança quando eles passavam na Rede 'lobo (assim como lagoa azul e filmes de cachorro etc.). 

Era muito criança e não podia dar a dimensão que eu dou agora.


mas vamos lá

Re-assistindo (re-testando kkk) aos filmes ONDE DANIEL SAN FAZ UM MONTE DE CAGADAS SEM PARAR PARA SE LIMPAR e o paciente Senhor Miyagi (óh, Sr. Miyagi, Domo Arigatou) LHE LIMPA A BUNDA, por assim dizer...

Re-assistindo agora, adulto, pude perceber o quanto de ensinamento tem nestes filmes, mesmo que de maneira superficial, e que nós deixamos passar por conta da trama principal... ou mesmo pelas cenas de lutas karaterizadas (gostaram deste trocadilho?! kkkkk).

nos filmes, o Sr. Miyagi dá muitas lições para a vida, mas Daniel é jovem demais para entender todas e, por isso, sempre se mete em encrencas. Mas mesmo depois de desrespeitar e humilhar seu mestre, este vem e lhe ensina ainda mais lições como COMPAIXÃO, PACIÊNCIA E AMOR.

Deste modo, eu usei justamente a filosofia marcial do sr. 'japona' para executar as tarefas de hoje, muito parecido com seu jovem aprendiz no início, que pintava cerca, varria chão etc. e etc. 

MAS ATENÇÃO AO MOVIMENTO, À RESPIRAÇÃO, À DIREITA E ESQUERDA PARA AS PARTES PEQUENAS .. tudo isto eu fiz, como se também eu fosse discípulo deste mestre imortal.

chegou um momento que eu mesmo ri de mim mesmo (será que fui redundante demais em demasia?!)...

...fazendo tarefas simples para muita gente no Brasil, (mas para mim coisas estranhas... eu sou artista!).... enfim, fazendo tarefas simples de maneira transcendental, cuidando do cimento de forma compassiva, pintando grade com posições de yoga, varrendo o chão de forma filosófica (para não haver conflitos internos, pois estava dentro da casa... enfim, deixa pra lá... ), furando parede como se quebrasse o gelo do filme lá kk... O QUE ONTEM ME FOI INCONCEBÍVEL E DEMAIS, HOJE ATÉ ME DIVERTIU, E EU PUDE REALIZAR O QUE FOI POSSÍVEL DE MANEIRA SERENA E CONTENTA. 

NÃO DIGO QUE VENCI O PROBLEMA, não foi esta a abordagem que utilizei. Percebo agora que EU DISSOLVI O PROBLEMA! Como o sr. velhinho que, em vez de se defender ou contra atacar o mestre do mal do Cobra Kai, apenas sai da frente, fazendo com que o enfurecido homem dilacerasse os pulsos, quebrando as janelas dos carros.

QUANDO PASSAMOS POR UM PROBLEMA E SOBREVIVEMOS, ESTE NÃO MAIS NOS É IMPEDITIVO. Muitas vezes nem é mais um problema. Assim são as doenças e as imunizações, as erupções e as vulcanizações etc.

enchendo a cabeça com tantas coisas, acabei me esquecendo de não levar as coisas tão a sério e não dar à adversidade a dimensão de problema. É só fazer, e fazer, e fazer... até não ter mais o que fazer. 

A esta última condição damos o conveniente nome de "FIM". :D

e finalmente, tal qual o Bonsai quebrado no filme 3 que se recuperou, como bom discípulo do Miyagi Do que sou, faço jus à 'segunda' lição do seu Dojo:

PRIMEIRO APRENDA A PRIMEIRA LIÇÃO.   🙏







Gratidão, gratidão, gratidão.


Me. Everton Marinho (Agora novamente feliz plin plin)

sábado, 6 de março de 2021

16 Dias (6/16) hoje NÃO TENHO o que AGRADECER! :(

 hoje eu não tenho nada pra agradecer!

O dia foi ruim,

As coisas ruins

Tudo ruim!😡😡😡

Eu  não mereço nada do que aconteceu hoje

E não quero passar por tudo isso de novo

Eu quero ser feliz🥺

Não quero mais passar por situações sofridas, de muito esforço e pouco reconhecimento... EU NÃO MEREÇO ISSOOOOOOOO!!!!!!

Não quero mais e ponto.🤐

Por isso não tenho o que agradecer hoje, quem quiser que me ajude


Por isso vou agradecer somente a vocês que estão lendo minhas coisas e amigos e familiares que me incentivam direta ou indiretamente 

Na alegria ou na tristeza 😷😏 vlw

Gratidão 


Me. Everton Marinho (na 'bad')

sexta-feira, 5 de março de 2021

16 Dias (5/16) - Energia


 Saudações 

Hoj3 3u pret3ndia agradecer pela pia da casa  (devido ao sucesso da cama kkk), mas outras coisas aconteceram logo de manhã e me fizeram repensar.

 Então vou agradecer por algo que já havia agradecido outrora (poético, rsrs) mas qu3 hoje veio me ocorrer novamente: Energia.

No meu caso, utilizo a Energia Reiki (usui) por ser reikiano. A energia Reiki se aplica a qualquer situação, em qualquer pessoa, em qualquer época (a depender do  nível e equilíbrio do reikiano kkk)

A Reiki atua nos corpos sutis, que por sua vez, atuam nos corpos mais densos (conversa de reikiano é surreal kkkkk).

Deixa eu traduzir... e energia reiki, energia fundamental da existência, energia mais pura de Deus ou do Universo,  vem da fonte geradora (Deus), passa pelo canal de transmissão (no caso, o reikiano) e chega ao seu destino (pode ser outra pessoa, situação, outro ser e até mesmo o próprio reikiano)

Essa atuação é muito sutil, pouco perceptível. Quem mais percebe são aquelas pessoas mais sensitivas ou espiritualizadas (não necessariamente religiosas) e também as pessoas iniciadas/sintonizadas em reiki ou outra prática energética. 

Em todo caso, percebendo ou não,  a energia atua onde precisa atuar, mesmo que não se saiba onde é, e resolve o que precisa resolver (não significa qu3 vai curar tudo até porque o sofrimento faz parte da experiência de vida, mais de uns do que de outros).

E esta atuação nos organismos energéticos chegam aos componentes imunológicos que chegam no metabolismo que chega no físico... 

Assim pude constatar hoje que, se não fosse minhas práticas de autoaplicação e envio à distância para outras pessoas (confesso que parei por um tempo e isto me fez mal)... se não fosse minha 'dieta energética' diária, 3u estaria desabando agora, devido ao excesso de desafios simultâneos pelos quais estou passando no momento presente (e eu que me comprometi em não falar como mestre neste blog...). 

É só uma outra maneira de dizer que estou passando por problemas.

Não cabe aqui discutir o conceito de problema, nem da opção do sofrimento,  mas sim! estou num ponto de conflito geral, ponto de desconforto, ponto de mudança... e só estou de pé, não pelo conhecimento que tenho sobr3 a vida (se é que eu sei alguma coisa), também não é por minha força (que aliás é bastante questionável). ESTOU DE PÉ PORQUE ME NUTRO DA ENERGIA DIVINA DIRETO DA FONTE que me equilibra, relaxa, conforta, regenera E QUE ME AMA! (Preciso mais de quê?!).

Em situações onde fazer algo é inútil, dizer algo não resolve, e até se ouvir é complicado, aplicar reiki dá uma possibilidade de passar por isso de maneira mais amorosa, m3nos traumática e de forma reparadora.

Mas para quem não é reikiano ou não está aberto a receber reiki (de outra pessoa), um abraço ou um toque 3m si ou no próximo pode ajudar.

Mas em tempos de corona, basta estar! Estar perto, estar disponível, estar aberto a acolher (muito antes de tentar resolver).

E chegamos no ho'opono pono kkkkkkk (piada holística, foi mal )

Gratidão, Gratidão, Gratidão!

Me. EVERTON MARINHO 

quinta-feira, 4 de março de 2021

16 Dias (4/16)


 Saudações 

Hoje quero agradecer por MINHA CAMA! Kkkkk... Sério.

Não pela marca ou pela qualidade (embora sinceramente pra aguentar o tranco que ela leva, creio que eu fiz uma ótima aquisição!)... Mas pelo LEITO em si. 

Sozinho, a dois, a três (sem perguntas difíceis nesse momento kkk), minha cama serviu bem ao seu propósito de servir de acolhimento familiar. 

SOBREVIVENTE de algumas mudanças,  fraturada, decepada, esburacada,  minha cama ainda se mantém firme e servindo aos seus propósitos. 

Acho que jamais teria pensado em agradecer por uma cama se não fosse essa minha meta de agradecer todos os dias pelos dias que antecedem meu aniversário terrestre (falei difícil?). 

Estou procurando coisas para ser grato até o dia do meu aniversário. ;) 

É uma coisa pessoal de dar em vez de esperar receber algo pela celebração da vida. Enfim, depois falo mais sobre isto...

A CAMA porém ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS. Já passou da hora de ser trocada e estou em processo de mudança (que momento!). MINHA ESPOSA sabe bem! ELA NÃO AGUENTARIA outra mudança se fosse pra continuar a servir aos seus propósitos (todos eles), não me deixando outra opção senão DEIXÁ-LA PRA TRÁS!

Eu faço isso sem nenhum receio, sem nenhum apego, SEM NENHUM REMORSO. Por exercitar constantemente o desapego, evito depositar afeto em objetos utilitários. Claro que respeito quem o faça, estamos cada qual tendo sua própria experiência de vida, com suas próprias necessidades etc.

MAS LEVANTAR HOJE E OLHAR PRA ELA, ESTA VELHA combinação de madeira, tecido e sei lá mais o quê, me inspirou a buscar mérito nas coisas mais pequenas do cotidiano. 

QUE BOM QUE EU PUDE TER UMA CAMA, E DELA PODER ME LEVANTAR TODOS OS DIAS para poder realizar o que nela estava a sonhar! 🤩🤩🤩 (Poético, não?!🙃)

SE AMOR SE FAZ OU NÃO, posso ao menos afirmar que FOI NESTA CAMA onde muitos momentos amorosos se manifestaram: COM A ESPOSA (boto ela primeiro, caso ela leia...rrsrs), filhas, filhos, amigos... (sem perguntas kkkk). 

A CAMA QUE SERVIU DE PALCO E COXIA para verdadeiras experiências efusivas e humanas (expressivas), local onde se fomentaram os vínculos e se lavaram roupas sujas (que a nossa máquina de lavar não leia esta parte kkkkk), AGORA SE DESPEDE, ASSIM COMO MUITAS PESSOAS NA MINHA VIDA! 

Aproveito o momento também para me lembrar dos que já foram e que de alguma forma me serviram e que eu também os servi. ESTES ENTES QUERIDOS que assim como eu tinham suas vidas, seus leitos e suas roupas sujas. PESSOAS QUE AGORA NÃO PRECISAM MAIS DE CAMA e que se poetizaram de forma patriótica no hino nacional:

"Deitado eternamente em berço esplêndido"

Por eles que foram e pelos meus que ficam é que eu me levanto E MAIS TARDE TAMBÉM ME DEITO.

(Chorei com esse final. Tá bom!)

Gratidão, Gratidão, Gratidão.

Me. Everton Marinho


terça-feira, 2 de março de 2021

16 Dias (3/16)


 Saudações a todXs

Ainda estou concluindo o meu segundo dia rsrsrs... mas já posso agradecer pelo terceiro. ;)

 Hoje o dia foi bastante 'empenhativo', fiz uma série de coisas tão longa que precisei 'roubar' umas horinhas do dia posterior para dar conta.

Não é de todo mal, mas às vezes eu exagero um pouco :)

O fato é que, com todas as dificuldades materiais que venho tendo ultimamente,  por diversas razões,  posso me dar ao luxo de dizer que tenho um emprego.

Era um emprego improvável,  pouco promissor e sem aparente mercado, mas que vem  sustentando a mim e às minhas famílias (em outro post eu explico a razão do plural): PROFESSOR.

Mas não sou professor de matemática ou português,  para que vocês não duvidem da minha improbabilidade (falei difícil de novo...). Sou professor de uma 'coisa' que até poucos anos se tomava apenas como lazer ou atividade para desocupados, ou para quem não precisava trabalhar para viver  (altarquia kkk).

Sem mais suspense eu sou PROFESSOR DE MÚSICA (oficialmente e publicamente) com muito orgulho de coração :D . (Professor concursado...)

Mas  não estou aqui para ostentar meu status até porque o salário de um professor de música é igual ao salário de um professor 'não músico' (deu pra entender?). 

Enfim, o motivo da gratidão vai pelo fato de que, numa época onde empresas estão fechando, pessoas, quando vivas, estão ficando desempregadas, eu me mantive na ativa não só por mérito próprio, mas pelas escolhas feitas por mim e por todos a minha volta e eu nem mesmo sabia.

Quando eu ingressei na universidade a perspectiva de mercado era quase zero. Depois veio a lei de implementação do ensino de música nas escolas (sou grato também ao presidente da época que teve essa ideia! Acho...). Por fim, um boom de the voices e ídolos onde várias pessoas procuravam por aulas de canto, instrumentos etc.

Mas nada disso me serviria completamente,  então investi minhas capacidades num lugar onde acreditava ser meu lugar: o conservatório de música.

Isto só foi possível porque, além da minha dedicação pessoal (eu ia dizer esforço pessoal, mas não quero esta energia comigo kkk), tive o incentivo e apoio dos meus pais, alguns familiares e amigos que me fortaleciam na 'torcida' (não a de 'comer'... enfim). Também só foi possível porque a equipe vigente da instituição almejada decidiu abrir concurso depois de 20 anos sem ter. Este concurso coincidiu com minha formatura de modo que, quando solicitaram o diploma, eu já havia colado grau... ufa!

Nem vou contar a parte de que eu me candidatei para o cargo mais rigoroso e que só tinha uma vaga (fica pra biografia musical rsrsrs).

O que estou querendo dizer desde que comecei este post (perdoem, por favor, já são 02:42 agora e minha mente já está sonhando acordada) é...

GRATIDÃO AO UNIVERSO e às pessoas dele habitantes que passaram por minha vida e me induziram direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, benevolentes ou ignorantes. 

Grato por ter um ganha pão que me permite não somente alimentar o corpo, mas também ALIMENTAR A ALMA

CALMA

CAMA

AMA

CASA

ASA

Não tenho tudo o que gostaria, mas possuo todo o necessário para viver. Talvez um pouco mais, tendo em vista que posso me aventurar a me dedicar a um blog bem intencionado, mas que por enquanto ainda não me dá retorno material.

Na verdade eu posso dar

Posso dar porque recebo

Posso dar porque cultivo 

Posso dar porque fecundo (podem rir nesta quem se lembrar das "famílias ")

Alegro-me com minha sina e rogo pelos 'menos afortunados'. E espero que este post possa chegar em alguma dessas barrigas ou almas famintas e que esta maneira de pensar e agradecer pela sorte/fortuna kármica ou não possa inspirar outros a fazerem o mesmo.

Pelo menos dar algum conforto.

Boa noite dia 2

Até breve dia 3

🥱🥱🥱


Me. Everton Marinho