segunda-feira, 15 de março de 2021

16 Dias 14-15/16 e 1-2/3 - TEMPO


 saudações a todXs

Ontem foi um dia extraordinariamente desafiador para mim, onde não consegui sequer pensar direito. Por isso não tive TEMPO para escrever ...ou... o TEMPO que eu tinha disponível,  utilizei para outras coisas de urgência imediata.

Aceitando as perdas e reconhecendo os novos ganhos, me veio o insight (aquela luzinha que aparece da 💡 ideia de Eureca), a luz de finalizar a maratona dos agradecimentos (porque tá barra mesmo), finalizar com uma espécie de trilogia kkk. 

(@rte é comigo, mano. ME DÊ PALCO NÃO, QUE EU SUBO E FAÇO GRAÇA KKK)

vocês vão entender!

Vamos lá:


1 - TEMPO 1/3 - GRATIDÃO AO PASSADO (Quase que eu escrevia gratidão ao assada, porque já é mais de 13h.... e eu ainda comi o "A" de gratidão, mas corrigi.)

Estive disposto a agradecer publicamente por 16 dias seguidos, desde o início de março, até o dia do meu aniversário civil. E, apesar de tanta coisa pela qual eu venho passando, consegui agradecer a TEMPO (fez-se chuva, fez-se 🌞... passou boi, passou boiada... mentira. Mas cavalo e cachorrada sim kkk)... enfim, consegui manter a assiduidade de minhas publicações de forma pontual até ONTEM... (ou anteontem...)

Hoje, sendo meu amanhã de ONTEM kkk pude aceitar com serenidade a oportunidade de fazer uma dupla publicação por conta da impossibilidade de publicar ONTEM ... meu PASSADO de hoje kkk

Muito antes de ser uma maneira de compensar a falta ou a perda, é deixar mensagens indiretas para quem me acompanha (assim como os erros estéticos,  falta de revisão e imagens sem edição wtc.). 

Mostro assim uma vida um pouco conturbada, um tanto dinâmica e bastante desafiadora  (por escolha e sem cobranças) onde não maqueio demais minha realidade,  tentando parecer ser algo que não sou, ou só mostrar o que se espera de agradável, bonitinho e perfeitinho ao qual wstamos afeitos nos TEMPOS de hoje. 

NÃO!

Vai do jeito que tá, sai do jeito que saiu. Cola do jeito que colou. (Uma coisa ou outra sim, para não ser irresponsável)

Mas, fazendo uma dupla postagem, posso mostrar que no PASSADO não se mexe (ao menos de forma direta), mas que podemos tomar atitudes a partir do que passou! Podemos aprender com o ONTEM para melhorar nosso futuro!... 

Sem necessariamente esquecer. 

Sem necessariamente se arrepender. 

Mas mant3ndo o aprendizado,  mant3ndo a experiência,  mant3ndo os melhores ânimos e sentimentos.

Sem se apegar ao que passou, sem se culpar pelo que já se fez! 


Depressão é o excesso de passado, já dizia o 'admirável Cury novo'.

O PASSADO ME PASSOU ONTEM E DISSE QUE EU AINDA TINHA TEMPO. MAS ELE NÃO!

Por isso:

Gratidão, gratidão, gratidão.

me. Everton Marinho



TEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPOTEMPO



2 - TEMPO (2/3) GRATIDÃO AO FUTURO (não comi nada desta vez, mas estou me atrop3lando pra acabar logo rrs)

Lhes contei hoje o que se passou ontem.

Agora vou lhe s contar ontem o que se passaria hoje, no meu FUTURO. Kkkkk

Na verdade,  uma pessoa estratégica ou imaginativa (a ansiosa também) antecipa o que pode acontecer e se prepara para isto.

A questão é que, se ainda não aconteceu,  não há garantias de que de fato vai acontecer (deu pra entender?)


Na véspera de minha mudança (origem de parte dos meus tormentos atuais, só qu3 não,.,) imaginei que no domingo estaria devidamente morto para conseguir fazer qualquer destas coisas que me fazem tão bem. 

E até aí eu acertei!

Só que imaginar um estado FUTURO e vivê-lo no presente são coisas bem distintas: 3nquanto eu imagino, mesmo que venham sentimentos e sensações que me incomodem, ainda assim, eu estou num ambiente controlado e imaginário (cabe recurso aqui sim, quem se aventurar,..). 

Mas quando o evento está de fato acontecendo, outras variantes, pessoas e acontecimentos entram em jogo de modo que eu posso perder pacial ou totalmente o controle sobre mim e sobre os eventos imaginados. 

Além disto, os sentimentos e sensações podem vir diferentes do que sentira antes.... 

na verdade, tudo pode vir diferente!


Quando comecei esta maratona holística, planejei meu FUTURO de outra forma: vou aproveitar para fazer jejum, meditar bastante, aplicar reiki em mim, e fazer abstinência sexual. 

Criança inocente 😇  eu era kkkk

Para cada FUTURO que eu planejava, um outro 'presente' me surgia.

Assim, em vez de me dedicar ãs questões sutis e da espiritualidade,  fui arrebatado a at3nder demandas e desafios concretos, práticos  da fisicalidade inclusive com sentimentos e pensamentos medíocres das pessoas menos voltadas para a verdadeira espiritualidade (porque também 3u sou em parte medíocre,  reconheço e aceito).

Desta forma, o mestre que se propôs no FUTURO a realizar um retiro pessoal, acabou comendo galeto à ól3o, coca-cola, cervejinha, transado loucamente,  e lançado fortes cargas emocionais em coisas e também em pessoas. 

Criança inocente 😇 eu erakk... E AINDA SOU!

Planejar o futuro é bom, nos dá uma oportunidade de se preparar para uma possível ocorrência. 

Mas p3nsar demais, principalmente no FUTURO causará ansiedade (Cury novamente, apud srsr)

E quando este,  o tão almejado FUTURO, acontece, nos remetemos ao passado, procurando encontrar onde o fio da coerência e da organização se perderam...

Ou...

.. fazemos pior, numa atitude ainda mais desesperada: nos lançamos num FUTURO ainda mais longínquo e incerto. 

Ter serenidade e poucas expectativas nos ajudam a 'esperar' (aqui é Cortella) este FUTURO qu3 ameaça chegar. AMEAÇA!

Mas se não vier, que diferença fará?!

E AVISTEI MEU FUTURO E ELE ACENOU PRA MIM. SÓ NÃO SEI SE FOI DE SAUDAÇÃO OU DE DESPEDIDA!

Por isso sou grato a meu futuro.

Gratidão, gratidão, gratidão. 

Me. EVERTON MARINHO

PS. Já me mudei (a mudança agora está no meu 'assado') 😁




Nenhum comentário:

Postar um comentário