Saudações a todXs
Ainda estou concluindo o meu segundo dia rsrsrs... mas já posso agradecer pelo terceiro. ;)
Hoje o dia foi bastante 'empenhativo', fiz uma série de coisas tão longa que precisei 'roubar' umas horinhas do dia posterior para dar conta.
Não é de todo mal, mas às vezes eu exagero um pouco :)
O fato é que, com todas as dificuldades materiais que venho tendo ultimamente, por diversas razões, posso me dar ao luxo de dizer que tenho um emprego.
Era um emprego improvável, pouco promissor e sem aparente mercado, mas que vem sustentando a mim e às minhas famílias (em outro post eu explico a razão do plural): PROFESSOR.
Mas não sou professor de matemática ou português, para que vocês não duvidem da minha improbabilidade (falei difícil de novo...). Sou professor de uma 'coisa' que até poucos anos se tomava apenas como lazer ou atividade para desocupados, ou para quem não precisava trabalhar para viver (altarquia kkk).
Sem mais suspense eu sou PROFESSOR DE MÚSICA (oficialmente e publicamente) com muito orgulho de coração :D . (Professor concursado...)
Mas não estou aqui para ostentar meu status até porque o salário de um professor de música é igual ao salário de um professor 'não músico' (deu pra entender?).
Enfim, o motivo da gratidão vai pelo fato de que, numa época onde empresas estão fechando, pessoas, quando vivas, estão ficando desempregadas, eu me mantive na ativa não só por mérito próprio, mas pelas escolhas feitas por mim e por todos a minha volta e eu nem mesmo sabia.
Quando eu ingressei na universidade a perspectiva de mercado era quase zero. Depois veio a lei de implementação do ensino de música nas escolas (sou grato também ao presidente da época que teve essa ideia! Acho...). Por fim, um boom de the voices e ídolos onde várias pessoas procuravam por aulas de canto, instrumentos etc.
Mas nada disso me serviria completamente, então investi minhas capacidades num lugar onde acreditava ser meu lugar: o conservatório de música.
Isto só foi possível porque, além da minha dedicação pessoal (eu ia dizer esforço pessoal, mas não quero esta energia comigo kkk), tive o incentivo e apoio dos meus pais, alguns familiares e amigos que me fortaleciam na 'torcida' (não a de 'comer'... enfim). Também só foi possível porque a equipe vigente da instituição almejada decidiu abrir concurso depois de 20 anos sem ter. Este concurso coincidiu com minha formatura de modo que, quando solicitaram o diploma, eu já havia colado grau... ufa!
Nem vou contar a parte de que eu me candidatei para o cargo mais rigoroso e que só tinha uma vaga (fica pra biografia musical rsrsrs).
O que estou querendo dizer desde que comecei este post (perdoem, por favor, já são 02:42 agora e minha mente já está sonhando acordada) é...
GRATIDÃO AO UNIVERSO e às pessoas dele habitantes que passaram por minha vida e me induziram direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, benevolentes ou ignorantes.
Grato por ter um ganha pão que me permite não somente alimentar o corpo, mas também ALIMENTAR A ALMA
CALMA
CAMA
AMA
CASA
ASA
Não tenho tudo o que gostaria, mas possuo todo o necessário para viver. Talvez um pouco mais, tendo em vista que posso me aventurar a me dedicar a um blog bem intencionado, mas que por enquanto ainda não me dá retorno material.
Na verdade eu posso dar
Posso dar porque recebo
Posso dar porque cultivo
Posso dar porque fecundo (podem rir nesta quem se lembrar das "famílias ")
Alegro-me com minha sina e rogo pelos 'menos afortunados'. E espero que este post possa chegar em alguma dessas barrigas ou almas famintas e que esta maneira de pensar e agradecer pela sorte/fortuna kármica ou não possa inspirar outros a fazerem o mesmo.
Pelo menos dar algum conforto.
Boa noite dia 2
Até breve dia 3
🥱🥱🥱
Me. Everton Marinho

Nenhum comentário:
Postar um comentário