Saudações
Hoje quero agradecer por MINHA CAMA! Kkkkk... Sério.
Não pela marca ou pela qualidade (embora sinceramente pra aguentar o tranco que ela leva, creio que eu fiz uma ótima aquisição!)... Mas pelo LEITO em si.
Sozinho, a dois, a três (sem perguntas difíceis nesse momento kkk), minha cama serviu bem ao seu propósito de servir de acolhimento familiar.
SOBREVIVENTE de algumas mudanças, fraturada, decepada, esburacada, minha cama ainda se mantém firme e servindo aos seus propósitos.
Acho que jamais teria pensado em agradecer por uma cama se não fosse essa minha meta de agradecer todos os dias pelos dias que antecedem meu aniversário terrestre (falei difícil?).
Estou procurando coisas para ser grato até o dia do meu aniversário. ;)
É uma coisa pessoal de dar em vez de esperar receber algo pela celebração da vida. Enfim, depois falo mais sobre isto...
A CAMA porém ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS. Já passou da hora de ser trocada e estou em processo de mudança (que momento!). MINHA ESPOSA sabe bem! ELA NÃO AGUENTARIA outra mudança se fosse pra continuar a servir aos seus propósitos (todos eles), não me deixando outra opção senão DEIXÁ-LA PRA TRÁS!
Eu faço isso sem nenhum receio, sem nenhum apego, SEM NENHUM REMORSO. Por exercitar constantemente o desapego, evito depositar afeto em objetos utilitários. Claro que respeito quem o faça, estamos cada qual tendo sua própria experiência de vida, com suas próprias necessidades etc.
MAS LEVANTAR HOJE E OLHAR PRA ELA, ESTA VELHA combinação de madeira, tecido e sei lá mais o quê, me inspirou a buscar mérito nas coisas mais pequenas do cotidiano.
QUE BOM QUE EU PUDE TER UMA CAMA, E DELA PODER ME LEVANTAR TODOS OS DIAS para poder realizar o que nela estava a sonhar! 🤩🤩🤩 (Poético, não?!🙃)
SE AMOR SE FAZ OU NÃO, posso ao menos afirmar que FOI NESTA CAMA onde muitos momentos amorosos se manifestaram: COM A ESPOSA (boto ela primeiro, caso ela leia...rrsrs), filhas, filhos, amigos... (sem perguntas kkkk).
A CAMA QUE SERVIU DE PALCO E COXIA para verdadeiras experiências efusivas e humanas (expressivas), local onde se fomentaram os vínculos e se lavaram roupas sujas (que a nossa máquina de lavar não leia esta parte kkkkk), AGORA SE DESPEDE, ASSIM COMO MUITAS PESSOAS NA MINHA VIDA!
Aproveito o momento também para me lembrar dos que já foram e que de alguma forma me serviram e que eu também os servi. ESTES ENTES QUERIDOS que assim como eu tinham suas vidas, seus leitos e suas roupas sujas. PESSOAS QUE AGORA NÃO PRECISAM MAIS DE CAMA e que se poetizaram de forma patriótica no hino nacional:
"Deitado eternamente em berço esplêndido"
Por eles que foram e pelos meus que ficam é que eu me levanto E MAIS TARDE TAMBÉM ME DEITO.
(Chorei com esse final. Tá bom!)
Gratidão, Gratidão, Gratidão.
Me. Everton Marinho

Nenhum comentário:
Postar um comentário