sexta-feira, 12 de março de 2021

16 Dias (12/16) - Emoções


 Saudações 

No dia de hoje eu quero ser grato a uma palheta neuro-hormonal química com a qual fui agraciado.

Explico:

O momento em que escolhi fazer essa façanha de gratidões cotidianas não era um dos melhores. Na verdade era um momento percebido como ruim. E conforme os dias foram passando a situação só piorou!

Palavras foram ditas, ações foram feitas, lágrimas foram liberadas. 

Sensações e pensamentos diversos e conflitantes, me impulsionavam pra um lado e depois pro outro.

MAS AFINAL, PELO QUÊ ESTOU AGRADECENDO?

Aos SENTIMENTOS e EMOÇÕES que brotam em mim e potencializam minhas experiências... Pro bem e pro mal, é verdade (pra quem pensa nessa linha binária).

Mas penso aqui em pessoas que passaram a vida mais ou menos sentindo algumas coisas, mais ou menos tendo sensações, mais ou menos tendo prazer...

Digo mais

Aquelas pessoas completamente apáticas (e antipáticas) que passam por muitas experiências sem sentir absolutamente nada!

POR ISSO, TENDO ALEGRIAS E TRISTEZAS, risos e lágrimas, dores e gozos (...), posso reconhecer que, ainda que não tenha vivido e conseguido tudo o que eu gostaria,  posso ser grato à capacidade de sentir, de me emocionar e de contagiar e ser contagiado (será que essa colocação foi prudente, tendo em vista o cenário mundial?!).

Sem emoções,  o mundo vive num eterno preto e branco, incolor, inodoro, insípido (sem cor, sem cheiro e sem sabor).

Desta maneira, possuindo esta capacidade bastante comum à nossa espécie,  EU POSSO PINTAR O MUNDO DA COR QUE QUISER, com cores frias e quentes (muito 🔥) . E terminar tudo isto com um saldo rico de sensações , sentimentos, emoções,  satisfações e realizações. 

Gratidão,  gratidão,  gratidão.

Me. Everton Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário