terça-feira, 1 de junho de 2021

Os Opostos São Iguais?!


 Saudações a todXs.

Vamos lá a mais uma postagem. Desta vez eu estou replicando aqui uma reflexão que fiz no meu perfil holístico do Instagram: @terapiasdoeuamor e pretendo repostar lá algumas coisas daqui. 

Vai:

Reflexão: Muitas das coisas que nós temos como 'opostas' nas verdades são a outra face da mesma moeda. Assim como o dia e a noite, assim como o quente e o frio, assim como o claro e o escuro, as coisas têm dois lados e um não é necessariamente oposto ao outro. De manifestações ou apresentações distintas, cada parte tem as suas características e até alguma autonomia, dando àqueles que ainda não contemplam o todo, a impressão de que se tratam de coisas contraditórias.

Mas a promoção aqui é adiante. Muitas vezes o que determinamos como oposto,  diferente,  antagônico,  nada mais é do que um reflexo rejeitado por nós mesmos inconscientemente. 

Por diversas razões chegamos a crenças de qie determinadas coisas não deveriam ser como são e logo passamos a projetar um ideal que não é nosso. Dessa maneira, nossa percepção se mune com um filtro que distorce tudo o que fora inconscientemente rejeitado por nós.

Assim, muitas vezes o que cemos diante do espelho não nos parece familiar e não raro queremos apontar falhas no próprio espelho. 

Mas tudo seria mais simples se percebéssemos que não há nada que seja tão oposto qie não possa se relacionar,  nada é tão igual que não permita alguma distinção,  e no fim das coisas, para quem quiser ver, aquele que está diante do espelho sou EU!

Me. Everton Marinho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário