quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

bOrBoLeTaS E Uma Mensagem de Energia Positiva para 2021


 Estamos concluindo um 'ciclo temporal' que para todos nós foi verdadeiramente inesquecível, seja por um motivo, seja por outro. Não cabe aqui ressuscitar sentimentos de dor e tristeza, muito menos de causar nostalgia diante das perdas materiais ou dos hábitos antigos. Estou aqui para desejar mais esperança, mais fé, mais disposição para os que, assim como eu, apesar de tudo, permanecerão em 2021 aqui neste plano existencial. (foi mal, mas nesta última postagem do ano, deixei minha eloquência erudita voar um pouco).


Assim, deixo aqui um vídeo com uma mensagem para todos:

BORBOLETAS 

  

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A VITÓRIA DA PERDA

SAUDAÇÕES A TODXS!

Como de costume, ao arrebol do domingo, eu faço minhas práticas de passagem para a conclusão da semana (simbolicamente) e, na segunda bem cedo, minhas práticas para iniciá-la (meditação, reiki, yoga, poomsaes e outras atividades para ativar o corpo e a mente), enfim, atividades que reforcem a crença (tipo autohipnose, rsrsrs) de que "essa semana vai ser IN-CRÍ-VEL!".

SÓ QUE NÃO!

Ontem, embora tenha sido uma noite agradável e divertida, as coisas aconteceram de modo que eu não pude realizar meu momento particular. E, como um efeito em bola de neve, esta manhã igualmente, as coisas aconteceram de maneira inesperada: acordei mais tarde do que o normal, meu corpo estava fraco, logo não teria condições em ficar de jejum, fiz a caminhada de alguns quilômetros para o jardim que me agrada para fazer as práticas holísticas , e lá chegando, estava complicado! Muito barulho, homens trabalhando (reformando o parque) entre outras coisas. Nem pensei muito, aliás, nem parei, continuei caminhando e quando percebi estava em casa novamente. 1h de caminhada para não realizar nada!

SÓ QUE NÃO DE NOVO!

 Nos preparamos quando não precisamos para utilizar quando precisamos. Assim, constatei algumas de minhas realizações de passagem: 

Domingo

1 - contemplação: ao ficar com a família numa atividade comum  a todos, em vez de me retirar para cuidar de mim somente;

2 - lazer: é fato que o lazer, assim como a ociosidade são extremamente saudáveis. Precisamos parar e simplesmente ser... deixa rolar!

3 - contentamento: Assim como se ensina a uma criança (aliás, eu ensino isto aos meus filhos rsrs), a resignação, resiliência e o contentamento não são necessariamente coisas agradáveis, mas são necessárias para se encerrar um evento e se iniciar um outro. Aceita que dói menos (claro que não falo nestes termos com eles).

Segunda:

4 - Coragem: de levantar da cama, com as vibrações alteradas e a energia baixa, mas levantar

5 - Força: para conduzir seu processo, mesmo não estando plenamente apto para exercê-lo. Nada de jogar a toalha, vou até o fim

6 - Ponderação: ou mesmo moderação. Estar ciente de suas atuais condições e não abusar delas. Estava indo, mas o plano inicial já estava modificado na minha mente, faria algo mais simples

7 - Aceitação: parece com a do domingo, mas é aceitar os fatos, em vez de se alienar (fantasiar ou deturpar a realidade) ou de negar (não aceitação e insistência). Escolhi perder! as vezes perder é a melhor maneira de ganhar.

E, ao final de tudo meu lema da segunda, que na verdade serve para toda a semana (apenas faço no que se considera o pior momento que é a segunda de manhã bem cedo. Transformo este momento num dos mais maravilhosos da semana e o prorrogo durante a mesma.), não foi vivenciado! Só que mais uma vez não. Se não se pode mudar a realidade, se muda ao menos a perspectiva: Ao ficar e adaptar (domingo), ao sair e perder (segunda) realizei a maior vitória de todas, que é a de estar pronto para quando as situações não forem favoráveis. Aliás, qualquer situação poderá ser favorável, se dela soubermos extrair algum aprendizado ou lição e foi o que fiz. 

"Quando tudo dá certo é ensaio. Quando tudo dá errado é aplicação!" Novo lema! 

E agora livre (a mais ou menos 1h) decidi compartilhar esta experiência simples mas significativa nesta manhã (que já não é mais manhã kkkkk) para celar esta passagem especial impulsionará minha semana (e espero que as de quem ler) de forma positiva.

Me veio à mente postar esta foto de uma competição de poomsae que eu participei (forma, taekwondo) e ganhei a medalha de ouro. VITÓRIA!



O que for fazer, 

Faça com paixão! 

Faça com amor! 

Faça com prazer!


Assim, você vai crer

Que não importa a dor; 

Não importa a temor, 

Sequer as adversidades... 


Porque em verdades, 

só cabe saber 

que, no fim de tudo, 

você vai vencer!

(Inspiração do momento 12:51 21-09-20)


BOA SEMANA A TODXS!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

POSTULADO HUMANITÁRIO PELA EDUCAÇÃO

SAUDAÇÕES A TODXS!

Vou replicar aqui uma publicação minha de outra página, mas que possui interesse comuns a este blog também, pois se trata da educação numa perspectiva humanística. Vamos ao texto:


"POSTULADO HUMANITÁRIO
Olá a todos.
Hoje não venho como escritor, poeta, mas como professor, EDUCADOR!
Estamos em um momento ímpar na história da humanidade onde precisamos nos adaptar como podemos às mais variadas situações outrora mais cômodas, conhecidas e já estabelecidas nas sociedades como um todo, umas com algum sucesso, outras, nem tanto.
Dentre estas, a educação - ou antes, o ato de educar - vem perdendo feio à medida que a pandemia se alastra em seu efeito ruminante. Este é de fato um problema maior que a instância educacional: é algo da estância humanitária.
A escola somente não conseguirá bons resultados. O governo, por mais bem intencionado que possa se tornar, terá muitos efeitos platônicos diante de uma realidade emergente. Os professores se reinventam a cada segundo, mas igualmente ficarão limitados por questões de locomoção ou acesso.
Cabe, pois, a todos - e a cada um individualmente -, conforme as capacidades, assim como as possibilidades, a promoção não necessariamente da escolarização (conhecimentos formais adquiridos nas escolas), mas da educação em geral: todo e cada conhecimento, habilidade e experiência necessária para uma plena vivência do ser e convivência social.
Eu diria mais: um momento de DESCOBERTAS. Propiciar, cada qual, na sua realidade, oportunidades (e qualquer oportunidade é igualmente oportuna, desde que se saiba conduzir para um determinado objetivo) para enriquecer-se através dos erros e acertos, dos resultados esperados e dos obtidos, da livre ou condicionada expressão de pensamentos, sentimentos e sensações; de livres ou induzidas associações do novo com os conhecimentos já acomodados (apreendidos). Enfim, não há limites para uma mente interessada e comprometida.
Finalizo este artigo/desabado/postulado justamente pedindo a todos que se sensibilizem pelo ATO DE APRENDER (já que quem ensina também aprende!), pois não se trata mais de uma questão de promoção e reprovação escolar, nem mesmo de qualificação profissional para o mercado de trabalho. Diante da realidade atual, já se pode especular, em progressões 'geométricas' sobre as catastróficas consequências da prolongada inércia mental, sedentarismo e ausência de objetivos (que leva a compulsões e atos de desespero).
Peço que promovamos ou oportunizemos momentos de humanização no que for possível, como for possível, onde for possível, com quem for possível.
Se tomarmos para nós esta missão, certamente a humanidade (que somos todos nós presentes, passados e futuros) passará bem melhor por tudo isto e poderá colher, no tempo devido, os frutos que a COVID-19 não pode matar: O S A B E R.
"PAZ, AMOR E SABEDORIA A TODOS!" "

 

(Publicado originalmente em Everton Marinho, facebook: @letrasevertomarinho - data:16/09/2020)

PAZ, AMOR E SABEDORIA!!!



domingo, 14 de junho de 2020

CONSTATAÇÕES COM MINHA FILHA MAIS NOVA

Saudações a todXs!

Sabemos ou acreditamos que tudo tem ao menos duas versões: uma que chamamos de boa e outra de má.
Deste modo, o período de isolamento social no qual estamos vivendo, me fez refletir, junto às práticas de minha filha mais nova (5 anos), sobre algumas questões gerais sobre a pandemia e algumas de suas implicações.
Por isso, resolvi escrever e publicar, o que agora o faço aqui também neste blog, por entender que tem tudo a ver com a proposta deste.

Espero que apreciem assim como eu! 

Constatações Com Minha Filha

domingo, 10 de maio de 2020

MENÇÃO HONROSA À MATERNIDADE

Saudações a todXs!

Às vezes não existem palavras certas para explicar coisas que são simplesmente sentidas. Outras vezes não conseguimos imaginar coisas sobre as quais falamos.

Aqui vai minha menção honrosa à maternidade (capacidade ou qualidade de ser mãe) e, consequentemente a todas as mães por opção ou por ocasião. Trata-se de um desenho que fiz para este fim, com os significados que me acometem para a condição materna.

Em vez de explicar a mensagem, optei por explicar o desenho e, assim, cada qual poderá atribuir novos significados além dos concebidos por mim (maternidade intelectual).










1 - A primeira coisa é perceber que, se o desenho for visto numa das duas perspectivas padrões (vertical ou horizontal), o desenho ficará fora de enquadramento, pois ele foi feito numa perspectiva particular, a DIAGONAL.





2 - O desenho foi feito com uma ÚNICA COR (um único lápis), porém, mostra gradações e tons num colorido monocromático.


3 - Chamo a atenção para as GRANDES RAÍZES enterradas, que só podem ser vistas pelo observador, mas que passa despercebidos pelos demais componentes do desenho.

4 - Das raízes surgem segmentos parecidos com vasos ou  VEIAS SANGUÍNEAS que se estendem ao longo do tronco, chegando à copa e se transformando em galhos, folhas e frutos.

5 - As raízes lembram de forma rudimentar as TROMPAS DE FALÓPIO.



6 -  Junto à árvore mãe, podemos ver outras 4 plantas (FILHAS), com tamanhos distintos, porém muito menores que a planta 'Mor'. Mais uma vez as raízes chamam a atenção.

7 - No tronco podemos ver dois GALHOS que se assemelham a brações e mãos, dando a entender que dá ou se movimenta

8 - Na copa podemos ver outros galhos emaranhados em forma de CABEÇA E CABELOS, composta por galhos menores, folhas e frutos.

9 - OS FRUTOS DA 'CABEÇA' ora parecem enfeites de cabelo, ora se parecem com ornamentos no 'rosto' da árvore, assim como é no universo feminino. As filhas apenas tocam a primeira linha, enquanto que a mãe ultrapassa a linha do horizonte.



10 - Duas linhas 'horizontais' cortam o desenho, um demarcando a TERRA, outro demarcando o HORIZONTE.

11 - Neste fundo, onde não tem nada de definido compondo a peça, podemos ver vários traços que sugerem vento ou tempestade... INTEMPÉRIES DO TEMPO. Há também algumas estrelas ou similares nesta mesma paisagem.

12 - A árvore mãe, além de demonstrar imponência e carinho em relação às outras, mostra igualmente alguns REVEZES, através do grande buraco ao centro do tronco (que também parece um coração ou similar), outro mais acima, no que seria uma garganta ou a cabeça, além de algumas rachaduras demonstradas por traços mais fortes.

13 - Por mais que eu tenha me distanciado, no intuito de abarcar toda a imagem, parte da obra não foi contemplada, mostrando a complexidade de se existir numa posição tão especial e fora de padrão como a escolhida.

DEIXO AGORA AS INTERPRETAÇÕES FACUNDAREM VOSSAS CABEÇAS...

QUE ASSIM SEJA, ASSIM O É, ESTÁ FEITO!
Gratidão, Gratidão, Gratidão!




sexta-feira, 1 de maio de 2020

quarta-feira, 29 de abril de 2020

NOVO CANAL DO YOUTUBE

SAUDAÇÕES A TODXS (Todos e Todas!)!!!

SE EU MORRESSE AGORA, CERTAMENTE ESTARIA SATISFEITO COMIGO MESMO no que se refere às realizações e ações para comigo e para com os demais seres... muito embora seja muito pouco do que eu poderia ter feito até então e mais... menos do que poderei fazer se continuar neste pique.
APRESENTO-LHES AQUI MEU NOVO CANAL DO YOUTUBE, dedicado exclusivamente a questões holísticas, de autoconhecimento e espiritualidade.
EMBORA JÁ POSSUA OUTROS CANAIS E PÁGINAS E BLOGS, senti a necessidade de criar mais uma ferramenta que se dedique exclusivamente a este meu terceiro aspecto da(s) minha(s) missão(ões) de vida(s). Assim sendo, temos este BLOG, a PÁGINA NO FACEBOOK (@euteramor) e o CANAL DO YOUTUBE (Eu Ter'Amor).
POSSUO AINDA MAIS 2 PERFIS NAS VÁRIAS FERRAMENTAS DIGITAIS: Educacional (Professor Everton Marinho) e Artístico (Maestro Ewertom Marinho). Mas, a menos para quem quer ser fã, sugiro que se debruce sobre o perfil que mais lhe interessa da minha persona e faça, se possível, valer a pena todo o empenho dedicado... não meu, pois faço isto também por razões pessoais,... mas seu! VALORIZAR A VIDA É UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES QUE PODEMOS FAZER EM VIDA!
Mesmo que ninguém usufrua desta nova ferramenta doada, ainda sim estarei feliz.. pois...
EU REALIZEI!
GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!

domingo, 12 de abril de 2020

MENSAGEM DE PÁSCOA (Publicada em 2017)

[estou postando novamente para que mais pessoas possam se beneficiar]

A Páscoa já existia antes de Cristo. Porém, com Ele, esta nos deu um novo significado. Aliás toda sua vida nos mostrou um novo sentido para viver.
Impressionante como em uma semana um povo exalta e crucifica alguém; ama e odeia; suplica e amaldiçoa; imortaliza e esquece.
Um domingo antes estava Jesus cavalgando em seu imponente jumento, contrariando as mentes conservadoras, com o povo ao seu lado. Sua missão tinha chegado em seu ápice e logo mais estaria completamente consumada!
Na sexta-feira, graças a espíritos suínos, glutões e egoístas, Ele foi injustamente julgado, condenado, humilhado, espancado... [resumo esta parte odiosa]... e crucificado!
Em sua missão de encarnar o ser humano para redimir toda a humanidade da culpa e do pecado teve um sofrimento sobre-humano...eu diria meta-humano, pois somente um super herói seria capaz de aguentar tamanha tortura.
Em seus últimos momentos de agonia experimentou a sensação de ter sido abandonado, não pelas pessoas que o haviam traído, mas pelo próprio Pai, Senhor Deus: Elói, Elói, lama sabactâni? Sentiu-se só. Sentiu-se completamente só. Duvidou. Desesperou-se.
Porém, num último sopro de Graça recompõe-se e se entrega nas mãos daquele que o criou e no terceiro dia RESSUSCITOU!
SEXTA - o grito!
SÁBADO - o silêncio!
DOMINGO - o CLAMOR!

Não me importa como vocês leitores irão encarar a reconstituição acima. O que me importa é que aproveitemos a oportunidade para rever nossas próprias vidas: o que deve morrer e o que deve recomeçar? Onde estou chicoteando e onde estou sendo chicoteado? Será que estou traindo aquele que me amou? ou será o contrário?
Após esses 40 dias ou 1 semana ou simplesmente este fato histórico ou ainda alegórico, que possamos - apesar das dores e sofrimentos - renascer revigorados e mais fortes naquilo que vale a pena e nos faz feliz.

Everton Marinho Pinto
Professor, artista, escritor e terapeuta
Publicada originalmente em 16 de abril de 2017

sexta-feira, 10 de abril de 2020

REFLEXÃO DE ANTE-PÁSCOA (Publicada em 2018)

[estou postando novamente, desta vez aqui, para que mais pessoas possam se beneficiar]


Caminhando pelas ruas da cidade, vi e ouvi muita coisa que me surpreendeu: festas, folias,
comemorações antecipadas de Páscoa... comida e bebida em abundância, exageros em todos
os aspectos... e barulho... muito barulho! Histeria generalizada neste feriado que é o mais
santo de todos.
A sensação que me vem de imediato é a de indignação. Como podem estar alegres e
‘festejantes’ diante do maior sofrimento do Salvador do mundo? Como podem estar comendo
e bebendo diante do corpo imolado e do sangue jorrado do Filho de Deus? Como podem se
confraternizar por vãs razões na época onde se relembra o momento que o Cristo se sentiu
abandonado pelo Pai?
Confesso que cheguei a ficar revoltado com tamanhas profanações dos principais símbolos
do cristianismo, onde, em vez de respeitarem o momento espiritual, banalizam fazendo deste
só mais um momento livre de trabalho e obrigações sociais.
Feriado não é sinônimo de festa. Celebrar não é igual a comemorar. Respeitar é necessário,
mesmo quando não se crê. Respeitar é necessário mesmo quando não se compreende o
porquê.
Todavia, num dado momento me peguei em igual profanação, mesmo que em circunstâncias
e razões bastante distintas. Passei a me importar mais com o barulho da sociedade do que
com o silêncio interior. Passei a dedicar mais tempo no incômodo alheio do que com a
meditação pessoal. Enfim, passei a me ater mais com o problema do que com a solução.
Num mundo que grita por existir e briga pra encontrar uma razão existencial, o silêncio deste
sábado vem para acalmar àqueles que este puderem ouvir. Entre tantas pessoas que sequer
percebem a deturpação contextual ao qual vivem, uma mensagem tácita nos vem abraçar.
Entre tantos atos de desespero e frenesi sem propósito, um passado ainda presente no vem
ensinar.
Ora, se o Filho do Homem tivesse pensado igual a mim, a julgar as ações alheias, o mundo
jamais teria sido salvo e eu aqui não estaria seja para errar, seja para crescer. Assim sendo,
devo imediatamente voltar minhas energias ao silêncio que sobrevoa toda esta atmosfera
carnal e me desafia a elevar a mente para escutá-lo. Uma mensagem que não pode ser ouvida
com os ouvidos, mas com o coração... no fundo da alma... através da mente inconsciente....
Uma mensagem não dita, mas vivida; demonstrada; exemplificada; proposta; consumada.
Em sua época, havia tamanha balburdia em torno de si, jorrando insultos e injúrias à pessoa
mais santa jamais vivida. Em meio a uma corrente de ódio gratuito e justiça estúpida, fazendo
equivocadamente o que diziam ser o mais certo. Neste momento, imagino o silêncio que
pairava na mente daquele santo homem, que não lhe permitia sair de seu estado de espírito
iluminado; que não lhe impedia de ouvir os mais necessitados; que não lhe calava a voz
quando falar fosse necessário.
Sorte minha encontrar-me em similar balburdio e estar envolto num mar de dor camuflada e
incompreensão mútua. Infinitamente mais branda que a situação original; proporcional à
minha cruz! Amanhã vou festejar e comemorar a ressurreição do Príncipe da Paz e celebrar
sua Páscoa. Mas hoje vou usufruir deste privilégio de mais uma vez provar minha cristandade
perfurando a camada ululante, me recostando no silêncio sagrado; da meditação
transcendental; na introspecção divina. Hallellujah, INRI!
Everton Marinho Pinto
Professor, artista, escritor e terapeuta
Recife, 31 de março de 2018

quinta-feira, 19 de março de 2020

ALGUNS BENEFÍCIOS DO REIKI

SAUDAÇÃO A TODOS E A TODAS!

Vamos falar um pouco sobre alguns dos benefícios da energia REIKI, já que vivemos em um contexto sociocultural de produção e reprodução utilitária. Em outra ocasião tratarei do reiki em si e também de sua história e aplicações:


O REIKI ESTIMULA O SISTEMA IMUNOLÓGICO tornando-o mais resistente contra doenças, acelerando a recuperação do ser, melhorando o funcionamento em geral. Pois a energia é aplicada em posições específicas que concentram grande responsabilidade de manutenção vital, como os conhecidos chakras.

O REIKI AJUDA NA RECUPERAÇÃO DE LESÕES E ACIDENTES, per estimular o corpo de um modo geral, o este aos poucos vai readquirindo a capacidade original de regeneração, atuando em complementação aos remédios e antissépticos prescritos por um profissional tradicional da saúde.
O REIKI RELAXA E ACALMA a pessoa que recebe a energia, aliviando tensões musculares, dores, inflamações, melhorando o sono. Consequentemente, ajuda na reparação de energias gastas por excesso ou abuso de atividades (físicas ou mentais). Ele também, após o relaxamento pós aplicação, estimula a vitalidade do indivíduo, por regular todo o sistema energético que, entre outros, interfere nos hormônios etc.

O REIKI AJUDA NO EMAGRECIMENTO, por trabalhar com sugestões e hábitos saudáveis, tratando vícios, traumas e compulsões... com a prática contínua do reiki, o indivíduo torna-se cada vez mais saudável, adquirindo um peso adequado, uma aparência adequada e hábitos que fazem bem tanto a si quanto aos que o cerca.
O REIKI TAMBÉM REJUVENESCE, melhorando a qualidade da pele e das emoções, faz uma pessoa mais sorridente e pre-disposta a perdoar e a amar... sendo assim, UMA PESSOA MAIS BONITA!
O REIKI PROPORCIONA UM ÓTIMO AMBIENTE DE CONVÍVIO SOCIAL. Não é milagre nem é algo incondicional. Mas quem escolhe este caminho de luz, amor e compaixão, em maior ou em menor escala, estará estudando, treinando ou vivendo na positividade, no perdão e no equilíbrio dos vários corpos (físico, mental, emocional, energético, espiritual) e verá o outro como um ser de luz em potencial, tratando bem a todas as pessoas, a todas as criaturas, a todas as coisas. OS REIKIANOS SÃO PESSOAS MUITO INTERESSANTES PARA SE CONVIVER.

O REIKI ESTÁ NA MODA e dizer frases como "eu não acredito" ou "isto não existe" é o mesmo que dizer "eu estou completamente desatualizado em relação às recentes descobertas do mundo" ou "eu determino o que é real com base na minha limitada percepção de tudo o que existe no universo, incluindo o que sequer desconheço [estado de ignorância anterior ao estado de reconhecimento da própria ignorância]". O reiki já faz parte das práticas integrativas do SUS (assim como meditação, acupuntura entre outros) e na OMS, sendo classificada como terapia complementar integrativa. Em países como Alemanha, Russia e Estados Unidos, existem trabalhos consistentes em relação a esta energia pura e impessoal, incluindo trabalhos científicos.


O REIKI EM VOCÊ AMA!... E VOCÊ?!


Everton Marinho é mestre Reiki Usui e Karuna

domingo, 15 de março de 2020

CURSO DE REIKI NÍVEL 1

SAUDAÇÕES A TODOS E A TODAS !

Depois de um caminho de dedicação e transformação, hoje me apresento como mestre de Reiki Usui e Karuna. Farei algumas postagens referentes à energia Reiki para que os leitores possam perceber, assim como eu, a maravilhosa dádiva concedida pelos céus e que está à disposição de toda e qualquer pessoa.

MAS "NO DIA DE HOJE" ESTOU AQUI PARA DIVULGAR O PRIMEIRO CURSO  DE REIKI do espaço Cognição (um dos lugares onde trabalho) e que também será o primeiro curso ministrado por mim enquanto mestre reikiano. :)

Tudo neste plano tem um início (e um fim)... e o que lhes mostro agora é um nascimento; um natal... Uma surreição!!!

EU, EVERTON MARINHO, MESTRE USUI E KARUNA, VENHO, ATRAVÉS DESTA, ANUNCIAR O CURSO DE REIKI SHODEN (NÍVEL 1) QUE SERÁ MINISTRADO POR MIM NO ESPAÇO COGNIÇÃO, EM OLINDA-PE.
(gostaram?!)

A primeira turma (o curso inaugural) está marcada para os dias 4 e 5 de abril, no referido espaço. 
Em julho poderemos ter outra turma de nível 1 e setembro uma de nível 2 (okuden). 

A idéia é realizar cursos de reiki (Usui e Karuna) assim como de outras terapias integrativas periodicamente. No meu caso, pretendo realizar cursos de reiki a cada 2 ou 3 meses, com turmas pequenas para proporcionar uma melhor qualidade no seminário (curso), se adequando assim também às especificações do Ministério da Saúde e da OMS, com relação às pandemias e infecções por meio de vírus. 

É IMPORTANTE FRISAR QUE O REIKI NÃO REQUER NECESSARIAMENTE O TOQUE, podendo ser aplicado por imposição de mãos aproximando-se da pessoa, e em níveis mais avançados até mesmo à distância (sem a presença da pessoa, não importando a distância). NÃO É NECESSÁRIO SE DESPIR OU MESMO ABRIR MÃO DE LENÇÓIS, LUVAS, MÁSCARAS ETC. Pois a energia penetra em qualquer superfície com a devida aplicação.

O REIKI ALÉM DE RELAXAR, PROPORCIONA UM ESTÍMULO AO SISTEMA IMUNOLÓGICO, TRATANDO AINDA DE QUESTÕES EMOCIONAIS E ESPIRITUAIS, onde o canal reikiano (aquele que aplica) não vai necessariamente induzir uma solução, uma vez que a energia reiki é inteligente e atua onde precisamos.

O reiki mudou não somente minha saúde, mas também o meu sistema de crenças e, se antes eu já pensava que era capaz de amar, agora percebo que posso amar muito mais e não possuo inimigos, tendo perdoado a todos aqueles que algum dia me fizeram mal. Minha saúde nunca esteve melhor e minha vida está cada vez mais minha e minha família pode experimentar um amor mais concreto e puro como o próprio céu. 

HAVERÁ UMA SEMANA DE PREPARAÇÃO PARA CADA CURSO, onde estarei instruindo os aspirantes ou reikianos a melhor se condicionarem para receber esta energia sagrada e amorosa; E UM ACOMPANHAMENTO DE 21 DIAS APÓS CADA CURSO, para acompanhar o processo de limpeza de cada um.  
APÓS O(S) CURSO(S) OS REIKIANOS QUE QUISEREM PODERÃO FAZER PARTE DE NOSSO GRUPO DE REIKIANOS, virtualmente ou presencialmente com práticas e laboratórios voltados às práticas energéticas e eventos como reikis solidários e tratamentos especiais.
informações e inscrições pelo zap: (81) 99543.2012

O AMOR É PALPÁVEL! REIKI! O ENCONTRO DO CÉU COM A TERRA!




domingo, 19 de janeiro de 2020

Ano-Ano

SAUDAÇÕES A TODOS E A TODAS!

Após a conclusão de um ciclo temporal e estando já no início de um novo ciclo, fica mais fácil fazer um apanhado geral e um BALANÇO do ano que se sucedeu.

Certamente cada um de nós teria 2019 ACONTECIMENTOS marcantes no ano passado e que dificilmente serão esquecidos assim tão facilmente.

É verdade que os fatos OCORRIDOS não podem ser MODIFICADOS (a menos que de modo artificial, por meio de hipnose), pois o que aconteceu, ACONTECEU!

Por outro lado, se não podemos modificar o fato em si, podemos, ao menos, mudar o modo como vemos o dito cujo. Assim, podemos mudar a PERSPECTIVA diante do que vemos (ou vimos!). 

Desta forma, é perfeitamente possível neste início de ano redondo, ou ano duplo (20 e 20), fazermos uma RETROSPECTIVA reflexiva e verificar, muito antes do que nos foi bom ou não, o que aprendemos com todo o acontecido. 

Quem acompanha meus outros blogs (e vocações), certamente leu no meu blog Poeta do Século 21 o poema-desabafo: Cenário de Segunda, que postei no final de 2018. De fato era assim que eu me sentia; E, por ser artista, vi na arte uma válvula de escape para externalizar todo o sentimento que tinha naquele momento. Sentimentos que entrariam no ano de 2019 como forma de PREMONIÇÃO.

Porém, hoje, passado o 'ano passado', posso revisitar as memórias e os fatos, e perceber tudo de uma MANEIRA DIFERENTE; com um estado de espírito diferente do que estava na época; com informações e experiências ainda não acessadas naquele momento.

Meu objetivo com esta postagem não é questionar nenhuma ideologia ou decisão passada, muito menos induzir a uma opinião específica. Mas o que posso dizer somente para ilustrar esta análise póstuma, é que hoje eu percebo que tudo aconteceu como DEVERIA acontecer... ou, que tudo aconteceu como PODERIA acontecer. 

Como a vida não é somente flores e também não é somente espinhos, procuro não utilizar os parâmetros de prazer e dor (ou alegria e sofrimento) para avaliar situações... sobretudo as mais desafiadoras. Procuro, em vez disto, observar como as coisas de fato ACONTECERAM (até onde meu entendimento e percepção podem captar), como eu AGI (em pensamentos, palavras, atos e omissões...) e finalmente as CONSEQUÊNCIAS do que eu fiz (os efeitos das minhas ações).   

Assim, posso APRENDER pelo menos que tais AÇÕES podem ocasionar em determinadas REAÇÕES, me dando oportunidade para conservar as ações das coisas que desejo, ao mesmo tempo que mudar as que não quero mais. 

CAUSA e CONSEQUÊNCIA. Este é o resumo da novela, seja ela de 2019, 2020 ou qualquer outro ciclo temporal para frente ou para trás. 

Que possamos APRENDER com tudo o que acontece conosco e com outrem, absorvendo também a experiência alheia.

Que possamos UTILIZAR o que aprendemos da melhor forma possível no intuito de promover a paz, o amor e a harmonia.

Que, ao utilizarmos o aprendizado adquirido, venham consequência POSITIVAS, úteis ou boas, e que, não sendo o caso, possamos aprender ainda mais com os novos fatos.

Que este ano redondo (ano-ano) possa ao menos trazer uma ideia intuitiva ou mística de bom presságio, de um novo ciclo novinho, novinho para experimentarmos, aprendermos e interagirmos da melhor forma que for DEVIDAMENTE POSSÍVEL.

FELICIDADES EM 2020