domingo, 29 de agosto de 2021

Cuidar Do Corpo É Cuidar De Si!


 Saudações a todXs!

Vou desenvolver aqui uma postagem que fiz ontem no meu insta.

CUIDAR DO CORPO É TAMBÉM CUIDAR DE SI!

Mas não falo isso por uma questão de vaidade ou de moda. Falo isso por real necessidade. 

Mas não falo isso para os esteticistas, metrosexuais ou viciados em academia. Eu falo isto para aqueles que se acham inapropriados, feios, ou que (acreditam) não levam jeito pra atividades físicas... entre outros perfis.

Cuidar do corpo não é uma questão meramente visual ou de vaidade; é um ato de cuidado, respeito e preservação da fisicalidade com a qual fomos agraciados neste plano terrestre (diferente seria se você fosse um verme ou um molusco 😉).

É uma ato de amor ao veículo que lhe move diariamente e lhe proporciona a realização dos seus sonhos, desejos, objetivos e realizações (porque nós não somos anjos. Somos humanos).


E AO DIZER CORPO, INCLUO TAMBÉM O CÉREBRO, assim como genital, cabelos, órgãos internos e tudo o que compõe a sua matéria, a sua biologia, a sua manifestação física (fisicalidade).

Houve um tempo em que se achava que havia apenas um corpo. Depois uma época onde se acreditava que dentro do corpo existia uma mente. Hoje se constata que na verdade MENTE E CORPO SÃO UMA COISA SÓ! 

Um é manifestação do outro e ambos se influenciam mutuamente direta e indiretamente. 

Por isso é importante ver o corpo como um complexo sistema celular energético que produz movimentos, pensamentos e emoções. 

Cuidar da parte externa, interna, virtual e sutil...!


Em uma época onde o bem estar físico se tornou uma moda ou mantra, é fácil ultrapassar a linha entre o cuidar e o abusar. 🥵🤒

Um cuidado contínuo, prazeroso e respeitoso, observando os próprios limites e necessidades, superando níveis pessoais e se preservando de excessos desnecessários, é extremamente benéfico! 👌✌💪👍

Por outro lado é fácil confundir poupar-se com negligência. O corpo precisa de ação e repouso. Mas o excesso de qualquer um poderá trazer um desequilíbrio para seu funcionamento e sua saúde. 🥱😪🤤

Assim eu digo: NEM 8, NEM 80! Mas 1, 2, 3, 6, 16, 149,... a medida necessária para o seu autodesenvolvimento e a sua autopromoção!


Um corpo saudável é naturalmente capaz de se movimentar, respirar, perceber, se excitar, relaxar, se estressar, se enrigecer, se alongar, raciocinar e imaginar. Sendo estes alguns dos recursos para podermos fazer tudo o que nos é necessário aqui na terra.

Então, dedique um momento para si, para se perceber, para se conhecer... observe sua respiração, sua sensação, emoção, pensamentos, tato, paladar, olfato, visão, audição... imagina algo e em seguida observa as reações ocorridas no seu corpo, em que parte deste o pensamento ou sentimento afeta.

Depois procure se movimentar, se experimentar, se explorar!... Quantas maneiras diferentes você tem pra se levantar da cama 🛌, ou para pegar numa xícara de chá (ou de café☕)?

Induz tem corpo a alguma situação ou atividade e observa como isto afeta a tua mente. Quais aspectos da mente são afetadas? 

É importante, mesmo que você por alguma razão, não possa se explorar em algum aspecto da fisicalidade (por questões sociais, crenças ou limitações), é importante manter-se aberta a esta possibilidade ou vê-la como acessível aos seres humanos em geral. 

Exs. O fato de você não querer ou poder dançar, não impede que outras pessoas dancem.

O fato de você não gostar de meditar não significa que não haja benefícios nesta prática.

O fato de você não transar não torna o sexo uma coisa proibida ou inadequada. 


Precisamos, não somente para uma beleza ou longevidade, mas para a qualidade desta vida, explorar ou permitir a possibilidade de exploração dos nossos recursos na fisicalidade.  Um ser corporificado precisa se movimentar, andar, se esticar, comer, transar, dormir, evacuar, sorrir, chorar, meditar, imaginar, falar, cantar, dançar, se expressar, construir, destruir, se relacionar, se isolar, acreditar e realizar.

Viver é muito diferente de sobreviver.  Não somos meros animais. Não estamos mais na idade da pedra, onde estávamos sujeitos e reféns dos fenômenos da natureza e dos outros predadores. 

 Viver é mais que um direito ou um privilégio: é um dever! Acreditando ou não, você está aqui por um motivo e esse motivo certamente veio do seu desejo (ou do desejo de quem lhe criou...). Desperdício é utilizar este direito ou privilégio desperdiçando todos os seus recursos e pior, atrapalhando que os outros explorem ou manifestem os seus!


Vamos viver, mas viver bem, melhor, cada vez melhor, de forma saudável e harmoniosa, respeitando a mim assim como aos outros.


Portanto, CUIDEM BEM DOS SEUS CORPOS, CUIDEM BEM DE VOCÊS!

😘😘😘🥰🥰🥰🤗🤗🤗


Me. Everton Marinho, procurando explorar os próprios recursos!

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A Chave Mestra OCE

 Saudações a todXs.

Hoje venho aqui ( mais tranquilo) para convidar vocês para mais uma imersão realizada pela empresa O CORPO EXPLICA (OCE), empresa voltada à pesquisa, tratamento e formação pessoal no que diz respeito ao DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Conheci o trabalho por acaso na internet e fui fazendo minhas investigações. Quando percebi de que se tratava de um conhecimento eficaz e inovador (duas coisas que me atraem kk) resolvi segui-los mais de perto.

Participei de dois workshops gratuitos promovidos por eles e finalmente ingressei no curso de formação de analista corporal (atualmente estou em processo de certificação). 

Ainda assim, nunca deixei de acompanhar os materiais gratuitos no youtube e não perco um workshop ou imersão... quase nunca! Rsrs

Quando pensei que iria somente concluir a formação e seguir meu caminho, eles se reinventaram causando em mim novo interesse.

E é assim que eles vêm fazendo desde então, sempre procurando novas abordagens e conteúdos voltados ao aperfeiçoamento humano nas mais diversas formas: pessoal, relacionamento, familiar, financeiro e profissional. 

Amanhã começar mais uma imersão deles chamada A CHAVE MESTRA. É gratuito e transformador. Valerá muito a pena assim como tudo o que eles fazem.

Por isso, faço livremente propaganda e divulgo também para os meus.

No futuro vou alimentar aqui também com conteúdos apreendidos com eles.

Inscrição pelo link:

 A chave mestra

   VAMOS TER UMA VIDA BEM MELHOR!

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

A Importância De Ser Pai e A Importância De Ser Homem


 Saudações a todXs.

Vamos falar sobre um assunto polêmico: Homem, Pai e Adulto.

Fiz hoje (ontem) um vídeo falando um pouco sobre a paternidade e a maturidade. 

Livre expressão sobre a função paterna e a condição de ser homem adulto e maduro. 

Precisamos sim reconhecer ou cobrar a paternidade dos homens e pessoas com função paterna. 

A sociedade precisa de referências familiares muito antes de ter qualquer outra referência. 

A função paterna, independente de quem exerça (pois não cabe a mim julgar ou qualificar qualquer outro ser humano que não seja eu mesmo), deve ser ativa porém respeitosa. Forte porém carinhosa. Deve educar mas sem perder o amor.

Durante muito tempo ficou a cargo somente da mulher criar os filhos e cuidar da casa e do marido,entre outras coisas... e isso se torna um fardo ainda maior quando o marido se comporta ora como pai (da esposa) , ora como filho (dela). 

Isto é insustentável! 

Aí vêm os filhos onde, à menina tudo é negado, mas ao homenzinho tudo lhe é permitido. Tudo menos os meios para crescer de forma responsável, respeitosa e madura. Resultado: vários meninos adultos ocupando espaços que deveriam ter cabeças adultas.

Tem muita coisa também na criação das mulheres, mas o foco agora são nos homens.

Botar o cumê, tirar-lhe os sapatos, cozinhar a comida que ele quer na hora em que ele quer, abrir as pernas quando lhe convier, se a filha é fêmea não é comigo, se é homem, vai comigo! Não pode tirar minha moral de homem! Não provoque senão vai ter o que merece! Mulher não entende porque é mulher!

Homens violentos, tarados, imaturos, porcos, insensíveis certamente tiveram a criação seriamente prejudicada. Onde foi que se deixou de ser gente? A partir de onde eu posso desumanizar o outro?

Mas quem criam esses homens? Quem lhes ensinam como é ser homem? E o que é uma mulher? Pra quê filhos? A esposa serve pra quê? 

Homem pode tudo. Homem de verdade é homem macho. Homem bruto, de ferro e cacete pronto. 

Homem pode tudo, menos sentir, chorar, amar, ser gentil. 

Homem faz tudo, menos abrir o coração, respeitar as mulheres e outros 'tipos' de homens.

Homem quer tudo, menos ter paciência com a criança pequena, olhar nos olhos do outro e reconhecer que estava errado, demonstrar fraqueza e insegurança nos momentos de grande dor.

Homem não pode ser homem

Homem não pode ser

Não pode ser homem

Não pode ser gente 

Não pode ser, e se for, ninguém pode saber!

Tanta coisa seria diferente se os homens ocupassem os lugares que deveriam e respeitassem os lugares que não deveriam.

Tanta coisa seria melhor se ao homem fosse dado tanto a responsabilidade de seus atos quando a leveza se permitir ser do jeito que se é.

Tanta coisa seria melhor se olhassemos o outro como semelhante com especificidades diferentes e que em nada eu supero o outro. Pelo contrário: podemos nos complementar independentemente de estatus, vínculo ou condição. 

E os pais?!

Como seria diferente se aos pais fosse cobrado o tanto que as mães são obrigadas socialmente a suportar, mesmo quando é insuportável. 

Como seria diferente se o pai deturpado fosse devidamente responsabilizado por suas faltas para com os seus.

SOMOS TODOS FILHOS DA MÃE, mas precisamos também sermos FILHOS DO PAI ou de quem for!

Seja quem colocou o pau, seja quem colocou o pão, alguém precisa reinvindicar a paternidade, a corresponsabilidade, a divisão da missão. Não é regra, mas é o natural.

As famílias seriam mais estruturadas, seguras e estáveis.

A sociedade seria mais humanizada e respeitosa e tolerante. 

A educação seria melhor, a violência seria menor e o amor e o respeito estariam mais seguros em suas diversas manifestações.

Desculpem, mas eu precisava desabafar e me expressar... podem apedrejar...

Ser pai

Ser pai presente

Ser homem

Ser homem adulto

Ser gente, decente que sente.


Paulista, 08 e 09 de agosto de 2021

Por Everton - Um filho que também é pai.