O Brasil está parcialmente machucado e parcialmente machucando. Dores escondidas entre gritos, risadas, manifestações, ações e condutas diversas.
Muito além dos ideais e tradições, muito mais que o contexto socio-cultural, Muito antes dos desfechos políticos deste último fim de semana, o Brasil está doente! Já estava e continuará assim.
Diante de tanto ódio e barulho que apenas se evidenciou nos últimos tempos, me encontrei numa situação de conflito interno: O que devo vibrar neste momento? Como devo proceder mediante um ambiente caótico e instável como o atual?
Tais questionamentos, entre outros, tomaram parte da minha noite (do domingo para a segunda), onde fiquei meditando para entender o que acontece.
Eis que depois de já não ter esperanças de encontrar uma resposta, me veio à mente "ser três vezes amor".
Esta ideia, que talvez não seja nova nem minha, me veio como um flash de luz, aliviando meu fardo de ter alguma responsabilidade nesta história nacional.
Não posso controlar quem governa. Não posso controlar quem elege. Não posso nem mesmo controlar os fatos e acontecimentos. Mas há uma coisa que posso ao menos interferir diretamente: nos meus sentimentos.
O amor é o melhor remédio para a dor, seja qual for.
Ser amor uma vez para mim. Antes de tudo preciso cuidar de mim, estar bem, estar sereno e em paz. Somente assim poderei viver equilibrado e seguir para o próximo nível.
Ser amor duas vezes. Ser amor para mim e para os 'meus' . Alegrar-me com eles, consolá-los se necessário, ouvir sempre que possível e falar se conveniente. Minha família. Minha grande família. Minha irmandade. Minha fraternidade.
Ser amor três vezes vem a ser o maior desafio para muitos e consiste justamente em amar também os 'outros'. Os que não se identificam com você, os que não fazem parte do seu núcleo social, os que de alguma forma dificultam 'minha' vida. Amar o inimigo. Amar quem te faz mal. Amar quem não te faz nada. Amar quem não te entende. Amar quem não é compreendido por você. Mostrar no fim que, antes de tudo, você já era amor.
Amando três vezes, ou em três níveis, chegaremos em uma realidade que em vários contextos e sistemas nos coloca no mais alto grau de humanidade: a do amor incondicional.
Amando três vezes, não haverá situação ou pessoal difícil o suficiente para impedir minha ação. Tornar-se-á minha missão. Que farei de coração. sem exceção.
Este blog é um espaço para dividir minhas experiências e lições no caminho da evolução e do aperfeiçoamento humano.
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
terça-feira, 23 de outubro de 2018
E N T R E E M C O N T A T O C O M I G O (atualizado)
Primeiramente ARTÍSTA: músico, escritor, dançarino, poeta e ator.
Depois PROFESSOR: tutor, mentor, pesquisador, orientador.
Por fim TERAPEUTA: transformador e pacificador dos entornos.
Terapias: Reiki, hooponopono, massagem relaxante e pedras quentes, hipnoterapia, musicoterapia e arte terapia.
Utilizo como recursos auxiliares ou adicionais ferramentas de Coaching, meditação parada ou em movimento, expansão da consciência, contemplação e fasinação, PNL, regressão, trabalhos corporais (alongamento, equilibrio e expressão), defesa pessoal e enfrentamento de conflitos.
Tudo com o objetivo de promover um autoconhecimento que, através de recurso (interior e exterior) poderá proporcionar um alto rendimento (resultado, condição ou situação).
Depois PROFESSOR: tutor, mentor, pesquisador, orientador.
Por fim TERAPEUTA: transformador e pacificador dos entornos.
Mas antes de tudo sou HUMANO, com desejos e anseios; objetivos e decepções; forças e fraquezas. Mas sobretudo, com liberdade e potencial.
Terapias: Reiki, hooponopono, massagem relaxante e pedras quentes, hipnoterapia, musicoterapia e arte terapia.
Utilizo como recursos auxiliares ou adicionais ferramentas de Coaching, meditação parada ou em movimento, expansão da consciência, contemplação e fasinação, PNL, regressão, trabalhos corporais (alongamento, equilibrio e expressão), defesa pessoal e enfrentamento de conflitos.
Tudo com o objetivo de promover um autoconhecimento que, através de recurso (interior e exterior) poderá proporcionar um alto rendimento (resultado, condição ou situação).
Para conhecer mais sobre mim ou solicitar algum serviço, favor entrar em contato pelos seguintes meios:
cel. (81) 99543.2012
e-mail: euteramor@outlook.com
Estou atendendo com terapias em
Boa Vista - Edifício Ambassador - ao lado do Mustang e do Shopping Boa Vista
Boa Viagem - Avenida Marquês de Jequitinhonha - próximo à guarita da polícia
Casa Caiada - Depois do Hospital Esperança, próximo ao colegio DOM
N.B. Sendo perfeccionista, estou numa busca de libertação às exigências, expectativas e punições as quais me submeto, muito antes dos outros tentarem fazê-lo. Desta forma, evitarei revisar as postagens de modo que contenham o mais próximo do meu imaginário e sentimento no momento da concepção. As fotos e imagens igualmente serão colocadas aqui sem edição ou filtro de modo que vocês incentivadores do(s) meu(s) trabalho(s) veja uma pessoa comum em contato constante com o incomum, o milagroso, o impossível, o improvável, o imperceptível, enfim o inacreditável... pois, me parece que na verdade tudo isto depende apenas de que ângulo se olha o todo.
revisão em 21/08/2019 (precisei revisar!?)
publicação original em 23/10/2018
domingo, 21 de outubro de 2018
OS CHAKRAS
Muitas terapias naturais utilizam-se de técnicas que são aplicadas em pontos energéticos do corpo, os Chakras.
Os Chakras são vórtices de energia que fazem a manutenção e funcionamento da vitalidade e da saúde de cada ser.
Existem vários Chakras no corpo, mas há 7 principais que são os mais conhecidos.
São nestes 7 Chakras que muitas técnicas se concentram.
Cada um é responsável pelo equilíbrio e bom funcionamento de partes físicas, emocionais e espirituais do indivíduo.
O terapeuta vais justamente investigar os problemas e mapear o melhor caminho para se obter o benefício.
Para saber mais sobre os chakras, Clique aqui.
O Eu Terapeuta
Sou professor de música, artista e escritor.Desde a juventude que trabalho com música, literatura, dança e teatro.
Há alguns anos, queria buscar mais respostas para resolver os conflitos da minha vida. Sou artista e professor, ou seja, sinto e penso demais! Consequentemente me afeto mais com os acontecimentos cotidianos que uma pessoa comum.
Precisava de ajuda, mas uma ajuda que viesse de dentro e ficasse depois que fosse ajudado por outrem.
A arte já dava um equilíbrio e os conhecimentos cognitivos da educação me ajudavam a aprender cada vez mais.
Foi então que encontrei a hipnose. Como todo leigo, já conhecia (ao menos pensava) esta 'performance' circense e acreditava que só servia para atrair ibope para a televisão. Mas quando pesquisei mais a fundo percebi que não se trata de charlatanismo ou mesmo de mágica. A hipnose é uma série de estados de consciência que trazem certos resultados para quem se permite. neste processo descobri a hipnose clínica e me apaixonei.
Em decorrência das pesquisas sobre hipnose, cheguei à Programação Neuro Linguística (PNL), Magnetismo, maneirismo, mentalismo, e Coaching.
Assim, me capacitei como Coach para me auxiliar neste aperfeiçoamento pessoal.
Neste momento já pensava em ajudar outras pessoas com meus conhecimentos.
Foi então que conheci o Reiki (O Despertar) e vi um mundo espiritual se abrir diante de mim. Vi um universo maior do que eu poderia conceber. Minha vida se transformou e emanou para as pessoas ao meu redor.
Hoje, além de artista, professor e terapeuta, sou ainda praticante de artes marciais que vêm justamente para preencher a lacuna que faltava para minha evolução e equilíbrio do ser completo: a parte física.
Com arte, educação, terapias neurológicas e terapias energéticas e espirituais, procuro me melhorar a cada dia e, como parte deste meu crescimento, procuro igualmente ajudar as pessoas que me cercam, para que possamos nos encontrar numa realidade melhor no futuro.
Da Razão Existencial deste Blog
Saudação a todos!
Devido a minha crescente evolução existencial, senti necessidade de criar este espaço para tratar das questões mais sutis da vida; dos saberes para a evolução e transcender do ser e, sobretudo, para servir de espaço terapêutico.
As terapias holísticas (também chamadas de complementares e integrativas) existem há milênios em diversas civilizações. Porém, somente agora que estão tendo uma visibilidade mais digna, ao menos no ocidente, devido à crescente aprovação de seus benefícios pelas comunidades científicas.
Tais terapias, (embora tenham cada qual benefícios incríveis e inéditos), são geralmente indicados para complementar algum outro tratamento clínico pelo qual o cliente esteja passando. No entanto, elas também podem ter protagonismo no processo de cura ou re-equilíbrio a depender de cada situação.
Entre os benefícios das terapias estão a ausência contra indicações e pouquíssimos efeitos colaterais, muitos dos quais decorrentes do processo de limpeza a qual o cliente é submetido.
Existem várias terapias, dentre as quais: arte terapia, meditação, reiki, acupunturara, ho'opono pono, entre outros.
No meu caso, trabalho com várias artes terápicas, entre as quais a musicoterapia; trabalho também com reiki, sendo nível 2 no presente momento [mestre nível 3A, 2019]. Faço ainda trabalhos mistos, juntando outras técnicas e conhecimentos para o efeito regenerador e transformador do ser, associando à meditação, por exemplo, e a trabalhos corporais.
Também trabalho com hipnoterapia e ferramentas de coach, que também são terapias, porém de cunho mais científico.
Tais terapias têm resultados bem sucedidos, pois não se utilizam de qualquer medicamento ou droga sintética ou farmacológica, anulando assim qualquer possibilidade de efeito colateral ou contra indicação. O que pode acontecer, mas é raro, é o cliente ter algum tipo de intolerância a fragrâncias que por ventura possam ser utilizadas, ou sentir algum desconforto devido ao processo de limpeza decorrente dos efeitos purificadores das técnicas.
Em resumo, toda cura está dentro do próprio enfermo. o que fazemos é trazer à tona o que lhe faz bem e transfigurar o que lhe faz mal. Quando não, as energias utilizadas nas técnicas de imposição de mãos recarregam o sistema energético do indivíduo, estimulando-o à regeneração ou ao re-equilíbrio, uma vez que toda doença é fruto de um abuso ou desequilíbrio do próprio ser.
Devido a minha crescente evolução existencial, senti necessidade de criar este espaço para tratar das questões mais sutis da vida; dos saberes para a evolução e transcender do ser e, sobretudo, para servir de espaço terapêutico.
As terapias holísticas (também chamadas de complementares e integrativas) existem há milênios em diversas civilizações. Porém, somente agora que estão tendo uma visibilidade mais digna, ao menos no ocidente, devido à crescente aprovação de seus benefícios pelas comunidades científicas.
Tais terapias, (embora tenham cada qual benefícios incríveis e inéditos), são geralmente indicados para complementar algum outro tratamento clínico pelo qual o cliente esteja passando. No entanto, elas também podem ter protagonismo no processo de cura ou re-equilíbrio a depender de cada situação.
Entre os benefícios das terapias estão a ausência contra indicações e pouquíssimos efeitos colaterais, muitos dos quais decorrentes do processo de limpeza a qual o cliente é submetido.
Existem várias terapias, dentre as quais: arte terapia, meditação, reiki, acupunturara, ho'opono pono, entre outros.
No meu caso, trabalho com várias artes terápicas, entre as quais a musicoterapia; trabalho também com reiki, sendo nível 2 no presente momento [mestre nível 3A, 2019]. Faço ainda trabalhos mistos, juntando outras técnicas e conhecimentos para o efeito regenerador e transformador do ser, associando à meditação, por exemplo, e a trabalhos corporais.
Também trabalho com hipnoterapia e ferramentas de coach, que também são terapias, porém de cunho mais científico.
Tais terapias têm resultados bem sucedidos, pois não se utilizam de qualquer medicamento ou droga sintética ou farmacológica, anulando assim qualquer possibilidade de efeito colateral ou contra indicação. O que pode acontecer, mas é raro, é o cliente ter algum tipo de intolerância a fragrâncias que por ventura possam ser utilizadas, ou sentir algum desconforto devido ao processo de limpeza decorrente dos efeitos purificadores das técnicas.
Em resumo, toda cura está dentro do próprio enfermo. o que fazemos é trazer à tona o que lhe faz bem e transfigurar o que lhe faz mal. Quando não, as energias utilizadas nas técnicas de imposição de mãos recarregam o sistema energético do indivíduo, estimulando-o à regeneração ou ao re-equilíbrio, uma vez que toda doença é fruto de um abuso ou desequilíbrio do próprio ser.
Assinar:
Comentários (Atom)


